Eles têm quase dez anos de carreira e sempre foram conhecidos por fazer um sertanejo mais romântico, que muitas vezes se aproximou da música pop. Mas Matheus & Kauan são jovens e buscam sempre inovar em seus trabalhos, por isso que neste ano trouxeram um projeto diferente, Tem Moda Pra Tudo, que resgatou um pouco das origens do gênero da sofrência e proporcionou que alçassem novos ares: o teatro.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Curitiba certamente vai ficar para a história dos irmãos Matheus Aleixo Pinto Rosa e Kauan Osvaldo Pinto Rosa, que pela primeira vez tiveram a chance de subir ao palco de um teatro trazendo esse novo projeto. Os dois se apresentaram na cidade no último sábado (27), no Teatro Positivo, e comentaram que o novo DVD teve uma missão importante na carreira da dupla.

“Esse novo DVD realmente veio para coroar o novo momento da nossa carreira, são quase dez anos e acho que já estava na hora de alçarmos novos voos. O teatro sempre foi um grande sonho da gente de poder fazer show, porque é uma experiência diferente, o show em si é diferente”, comentou Matheus, destacando que a dupla realmente pretende investir nisso. “Se Deus quiser vai ser o primeiro de muitos que vamos fazer Brasil afora”.

Tem Moda Pra Tudo, que foi lançado no mês passado, trouxe 12 músicas, da guarânia ao sertanejo da sofrência. Segundo os irmãos, a intenção foi realmente deixar um pouco de lado pop romântico. “A gente já gravou de tudo, com Alok, Anitta, queríamos fazer um DVD mais acústico e mais sertanejo, trazendo de volta as raízes. Esse novo projeto tem muita sanfona, muito violão, mais puxado para o lado da sofrência mesmo. Foi proposital, queríamos fazer algo mais para o lado do sertanejo e deu muito certo”, explicou Kauan.

+Leia também: Em Curitiba, Thiaguinho explica por que escolheu formato acústico para turnê

Composições da dupla

Entre as 12 músicas, a dupla destaca bastante o papel da mulher dos tempos atuais, que está pronta para fazer valer seus anseios e metas. Em uma dessas canções, para reforçar a ideia da sofrência, mas com atitude feminina, os dois convidaram ninguém menos que Marília Mendonça, em Vou Ter que Superar.

Desde o começo da dupla, ter músicas próprias nunca foi algo difícil para os irmãos, principalmente porque Kauan tem em Matheus um compositor dedicado. Músicas do cantor têm sido interpretadas e gravadas até mesmo por gente de outros gêneros musicais e Matheus revelou à Tribuna do Paraná que sente muita vontade de ver mais nomes da música nacional cantando suas ideias. “As coisas sempre foram acontecendo de forma muito naturais para mim, sempre compus, mas nunca fui de ligar e mandar música para ninguém, só mostrava quando encontrávamos os artistas. Mas se Alcione e Roberto Carlos gravassem algo meu ficaria eu muito contente, me realizaria”.

+Leia também: Ex-Globeleza é contratada pela Record pra apresentar quadro no ‘Balanço Geral’

Parceria diferente!

Nesse novo projeto, Matheus & Kauan buscam não só o resgate do sertanejo que faz a pessoa pensar na vida ao ouvir, mas também homenagear as artes como o cinema e o teatro. Pensando nisso, os irmãos devem ver sair, logo logo, uma coreografia do grupo FitDance, de uma das músicas novas. “Mas eles que vão dançar, a gente só vai ver o vídeo depois, hein?”, brincou Matheus.

Sobre qual música deve ganhar coreografia, a dupla disse que ainda está analisando. “É um DVD mais sofrência e o ritmo acaba sendo mais ou menos o mesmo. Mas acho que vai ser Tem Moda Pra Tudo, que é o nome do projeto, porque acho que rola uma coreografia bem legal”, disse o irmão de Kauan, adiantando ainda que além dessa parceria, mais coisa ainda vai vir neste ano. “Da mesma forma que fizemos o lançamento do DVD no cinema, para homenagear a sétima arte, estamos planejando outras ações também, até mesmo com o teatro, então as pessoas podem aguardar que vão ouvir falar mais ainda da gente”.

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Tom Cavalcante retorna com seu humorístico nesta segunda-feira