Em março deste ano eles lançaram um DVD que trouxe uma mistura de um lado acústico com um show normal, o Tem Moda Pra TudoAgora, alguns meses após o lançamento, a dupla Matheus & Kauan mostra que o projeto foi sucesso para eles e lançam, de forma estratégica, outro produto relacionado ao projeto, mas totalmente acústico, o EP Tem Moda Acústica. Entre as quatro músicas lançadas, a dupla trouxe uma inédita que é de um compositor de apenas 12 anos.

continua após a publicidade

O projeto atual da dupla Tem Moda Pra Tudo, resgatou um pouco das origens do gênero da sofrência e proporcionou que Matheus & Kauan alçassem novos ares: o teatro. Em Curitiba, por exemplo, a dupla se apresentou pela primeira vez no Teatro Positivo neste ano.

Com uma pegada já diferente do que tinham feito, o DVD deu aos cantores a possibilidade de ousar. “No DVD nós trouxemos um estilo mais acústico, mas sempre tivemos vontade de fazer algo mais voz e violão. Por isso decidimos fazer, agora, pensando nisso e também para dar uma sobrevida ao projeto, pois é importante não pararmos no tempo e sempre trazermos novas versões. As pessoas gostam de ouvir isso também, por isso pensamos em trazer dessa forma”, explica Matheus, com Kauan completando. “A gente sempre quis fazer um projeto mais acústico e o último trabalho encaixava bem com isso”. Assista a live que a dupla fez no lançamento do acústico:

Música inédita!

continua após a publicidade

Os cantores, que são irmãos, começaram bem cedo e, antes, não cantavam. “Começamos como compositores, eu, por exemplo, faço música desde os 11 anos e com 12 compus várias músicas para o Luan Santana. Quando descobrimos que também poderíamos cantar, em 2010, decidimos gravar e começar nossa história”, contou Matheus.

+Viu essa? Felipe Neto é indicado para receber medalha de mérito na Câmara dos Deputados

continua após a publicidade

Valorizando não só a história deles, a dupla resolveu dar espaço, neste projeto acústico, a um compositor que começou praticamente igual a eles, pelo menos na idade e no pensamento. Matheus & Kauan gravaram a música Mala, que foi composta por um menino de 12 anos. “Quando conhecemos essa música, gostamos de início e resolvemos gravar. O autor tem 12 anos de idade, é o Hugo Henrique“, disse Matheus. “Apesar da idade, é um grande artista, além de um grande cantor, compõe demais”, comentou Kauan.

Além da faixa inédita, o EP traz também outras três canções que já faziam parte do DVD lançado anteriormente, entre elas Vou Ter que Superar, música que foi gravada com participação de Marília Mendonça. “Foi uma música muito especial nesse projeto, que tivemos ainda a participação da Marília, que está no melhor momento da carreira e a música acabou sendo um sucesso”, avaliou Matheus. Ouça o novo EP aqui:

Vem projeto novo aí!

Completando dez anos de carreira, Matheus & Kauan dizem que o segredo das composições é buscar o comum entre todas as pessoas. “No decorrer destes anos de carreira ouvimos muitas histórias, vivemos muita coisa. Mas a música tem que fazer parte do dia-a-dia das pessoas, contar a história da vida dessas pessoas. Acho que todo mundo vive de uma forma diferente, mas no fim das contas é sempre meio parecido”, disse Matheus.

Para o cantor, o maior sonho realizado nesse tempo todo de história é poder ter chegado onde chegaram. “Acho que o nosso principal sonho foi atingir o lugar que a gente queria. Sabemos que o mercado é difícil, temos muitos artistas que são muito bons e nós tivemos a chance de chegar onde chegamos. Hoje temos uma realidade que não tem dinheiro que pague”, comentou.

+Leia também: Curitibana Marjorie Estiano é indicada ao Emmy Internacional

Para comemorar os dez anos, Matheus & Kauan estão preparando um novo projeto, que também vai resultar num DVD. “Queremos comemorar da melhor forma possível, que é registrando e gravando um novo material”, explicou Kauan. O local ainda não foi decidido, mas vai ser na praia. “Vai ser gravado no Nordeste, temos alguns lugares, ainda não definimos, mas com certeza vai ser na praia”.

O novo projeto, que vai ser gravado na praia, vai reunir músicas conhecidas e inéditas. “Vamos mesclar músicas novas com sucessos da carreira, mas o mais legal é que os fãs é que vão escolher essas músicas já conhecidas que vamos gravar. Vão ser dez, vai dar um trabalho para escolher, mas vai ser legal”, revelou Matheus.

Foto: Colaboração/Rosa Marcondes.

Espetáculo de Natal no Palácio Avenida tem datas divulgadas; confira o calendário!