enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Sucesso

Marília Mendonça: do anonimato a rainha do povo, mas com sotaque de sofrência

Aos 23 anos, Marília Mendonça, se consolida como uma das artistas mais queridas da música popular brasileira

  • Por Lucas Sarzi

Quem diria que uma jovem cantora de 23 anos, que antes era conhecida somente por suas composições, ganharia o Brasil e ficaria no topo entre os artistas mais disputados nas apresentações da virada de ano? Pois isso aconteceu com Marília Mendonça que, em menos de cinco anos de carreira, se tornou uma das principais cantoras do país, carregando consigo tantos hits que até ela se assusta ao parar para pensar. Depois de dois shows na virada de 2019, Marília fez sua primeira apresentação do ano nesta quarta-feira (2), em Guaratuba, litoral do Paraná, no Café Curaçao.

“A vida da gente está em constante mudança, mas eu jamais imaginaria que a minha mudaria da forma que aconteceu. Dessa vez foi ainda mais diferente porque fiz dois shows, foi minha primeira vez, pois nunca defendi fazer dois shows na mesma noite”, contou Marília sobre sua virada de ano, destacando que, apesar da correria e do cansaço, foi uma experiência boa. “Mas passei longe da minha família”.

+Leia também: Primeira edição da Festa das Patroas em Curitiba agitou mais de 5 mil pessoas

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Marília disse esperar um novo ano de muito trabalho e ainda mais realização. “Sempre procurei passar a virada de ano fazendo algo que eu julgasse relevante pra mim. Dessa vez, passei fazendo algo que eu acho mais relevante na minha vida inteira, algo que tem me movimentado e me faz respirar, que é cantar. Acho que teremos um ano ainda mais especial”.

Embora toda a fama, a essência da pessoa humilde se mantem. Este talvez seja um dos principais pontos importantes a se destacar na recente carreira de Marília Mendonça que, apesar de ser conhecida como a ‘rainha da sofrência’, poderia receber facilmente o apelido de a ‘rainha do povo’, simplesmente por não ter mil e uma manias de famosos e não ter frescura: depois do show de Fortaleza, no Ceará, onde fez sua segunda apresentação na virada do ano, a cantora foi flagrada por alguns fãs varrendo o local da apresentação junto com o pessoal da limpeza.

“A gente ‘tomou uma’ depois do último show, que era do Gusttavo Lima, e nós ficamos lá até todo mundo ir embora. De cima do palco, víamos a sujeira e sugeri a namorada do meu produtor e ele que descêssemos para ajudar o povo da limpeza um pouco. Juro que tentei, mas acho que mais atrapalhei do que ajudei, mas pelo menos tentei”, contou Marília, explicando ser essa a essência que busca passar também, além das mensagens em suas músicas.

Foto: Reprodução/Instagram.

Foto: Reprodução/Instagram.

Recado dado

Com mensagens que, em alguns momentos, chegam a ser duras indiretas (ou diretas) aos homens, todo mundo sabe que as músicas de Marília ganharam o gosto da mulherada simplesmente por falarem o que elas queriam ouvir e dizer. Mas as composições da cantora, que foram gravadas por muitos outros artistas até mesmo antes dela se tornar conhecida, começaram também um trabalho de mudança entre os homens do sertanejo, famosos pelo machismo e pelas letras que muitas vezes desvalorizavam as mulheres.

“Sinto muito orgulho [de ter provocado essa mudança nas composições masculinas] e isso começou há um tempo atrás, quando eu ainda nem cantava, mas já dava para notar a Marília Mendonça nas composições, com É com Ela que eu Estou, do nosso saudoso Cristiano Araújo, e Cuida Bem Dela. São músicas que, além de enaltecerem a mulher, falam o que eu gostaria de ouvir alguém falando sobre mim e situações que eu gostaria de ter vivido”, comentou a artista, dizendo ficar feliz ao perceber que as coisas, pouco a pouco, estão mudando. “Espero que continue, porque é a mulherada que alimenta a arte, então temos todos que cuidar muito bem delas”, defendeu.

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Vem musicão aí

Com seu projeto mais recente, Te Vejo em Todos os CantosMarília tem passado por todas as capitais do Brasil para gravar seu novo DVD. Essas passagens sempre rendem um show gratuito para o público, mas tudo é sempre de surpresa. Curitiba, como a Tribuna do Paraná já adiantou no fim do ano, também vai receber a vinda da cantora com a apresentação em praça pública. A data não deve demorar a chegar, mas como a ideia é não contar quando será, Marília falou um pouco mais sobre a música que vai ser gravada na capital paranaense, que ela já disse que vai ser bem romântica.

“Só porque estou tendo o privilégio de ser a primeira entrevista do ano eu vou falar mais um pouco: a música fala sobre traição. Além disso, tem uma letra muito forte, mas muito forte mesmo”, contou Marília, sem dar muitos detalhes para não estragar a surpresa. O que a Tribuna do Paraná apurou é que o show vai ser num local bem conhecido da cidade, num espaço onde haja fácil identificação de que a música foi gravada em Curitiba e que tenha a possibilidade de reunir o máximo de pessoas possível, pois a ideia da gravação é essa. “E sobre a música, reforço: é forte mesmo, viu? Todas as vezes que eu escutei isso eu chorei, então é isso que eu tenho a dizer”, finalizou Marília. Veja a entrevista completa:

Próximos shows

Depois de Marília, que reuniu um público de aproximadamente 5 mil pessoas no Café Curaçao, quem se apresenta em Guaratuba nos próximos dias é a dupla Henrique & Juliano, na sexta-feira (4). Já no sábado (5), o agito fica por conta da cantora mais famosa do país atualmente, Anitta, que promete esquentar ainda mais o calor do litoral paranaense.

Os shows no litoral continuam até fevereiro e a programação foi feita para agradar a todos os públicos. Os ingressos para todas as apresentações são vendidos pelo Disk-Ingressos e quem preferir pode comprar na hora mesmo, na bilheteria do Café Curaçao.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Marília Mendonça grava novo DVD em todos os Estados do Brasil

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas