Todo trabalho fica ainda melhor quando se mistura com um pouco de descanso, não? Pois é assim que têm sido os últimos dias de Luan Santana que, durante a passagem de sua nova turnê, VIVA, por Portugal, parou um pouco para descansar. E esse descanso foi muito bem acompanhado: Jade Magalhães, sua namorada, está junto. Pelas postagens nas redes sociais ficou bem claro o clima de romance, mas também de muita descontração. Seria uma espécie de ‘lua de mel adiantada’, já que Luan disse que tem interesse, sim, em se casar com a jovem?

Em terras lusitanas desde a última quinta-feira (12), Luan Santana mostrou seu novo projeto a Braga e Lisboa, respectivamente nos dias 13 e 14. Na primeira cidade, segundo dados do contratante, a plateia foi composta por mais de 80% de portugueses. A contar com o coro ecoado por quase dez mil pessoas no Altice Forum, em Braga, em todas as músicas do novo repertório como nos antigos hits, o cantor pode se sentir consagrado também do outro lado do Atlântico.

+Viu essa? Ivete Sangalo invade palco de Marília Mendonça e quase é barrada por segurança

O feito se repetiu sábado no Villa Mix Lisboa para um público de 15 mil pessoas. Mais completo e maduro, Luan se apresentou tocando piano, guitarra e violão. Devido a questões técnicas e de transporte, o cenário da turnê foi adaptado para fora do Brasil, mas o repertório se manteve fiel. “Navegar é preciso. Viver é preciso, já dizia o poeta. Que saibamos usufruir da tecnologia sem sermos escravos e usar os meios de navegação para nos conectar com o mundo, dando valor ao abraço que não se digita”, define o cantor.

Foto: Will Aleixo/Divulgação.
Foto: Will Aleixo/Divulgação.
Foto: Will Aleixo/Divulgação.
Foto: Will Aleixo/Divulgação.
Foto: Will Aleixo/Divulgação.
Foto: Will Aleixo/Divulgação.

Ritmo de romance

O cantor que, recentemente, disse em entrevista à Veja que deseja, sim, se casar com Jade, aproveitou a viagem para descansar um pouco. Seguindo um ritmo bem acelerado, Luan usou o tempo fora do Brasil para dar uma passeada e, claro, aproveitar os dias ao lado de sua namorada. Isso, você não leu errado: namorada! Porque o próprio cantor disse que ainda não tinha a pedido em casamento.

+Leia também: Anitta foge de fã que invadiu palco durante show em São Paulo

Mesmo antes de qualquer pedido, Jade Magalhães já era vista por todos como ‘a noiva’ de Luan Santana. Pelas redes sociais, os dois, que geralmente postam muito pouco sobre a vida pessoal, deram uma relaxada e postaram um pouco mais de coisas deixando claro o ritmo de romance no ar. Aí aconteceu o que a reportagem da Tribuna do Paraná imaginava: o cantor surpreendeu e o pedido de casamento veio em terras lusitanas! E não foi qualquer pedido não, foi nas alturas. Veja o vídeo que o próprio postou:

View this post on Instagram

Há 11 anos atrás, uma garota de cabelos negros me amarrou debaixo de seus cabelos negros. Ela me conheceu cantando mas foi ela quem me cantou a canção mais linda. Enquanto eu vivia as emoções de um novo e louco mundo, ela me mostrava um universo de calmaria e paz. Assim Deus nos fez amigos. Depois senti seu beijo, seu cheiro, o toque das suas mãos e vi que o dia era mais colorido do seu lado. Assim Deus nos fez namorados. Hoje comecei a imaginar um futuro do seu lado, um filho no meio de nós dois na cama, uma cadeira de balanço na varanda e então assim, perto do céu, acima das nuvens, Deus nos faz noivos. Pra quem sempre cantou o amor, hoje eu te entrego tudo o que há de bom em mim. More em mim e me deixe morar em você, porque no fundo você sabe que sempre foi a minha casa. Saiba que agora será o meu mundo. @ajademagalhaes

A post shared by Luan Santana (@luansantana) on

Nova turnê

Luan Santana estreou a turnê que leva o nome de seu novo DVD, VIVA, no Dia da Independência, no Rio de Janeiro. A Tribuna do Paraná esteve no lançamento e podemos afirmar que esse novo projeto do cantor pode sim ser considerado a marca da independência de um artista que trouxe uma estrutura audaciosa e, acima de tudo, digna de muita coragem. Aos 28 anos, Luan se torna cada vez mais um dos maiores, se não o maior, artistas da atualidade.

VIVA é o sexto projeto audiovisual de Luan e não só marca uma nova fase de sua carreira como também deixa evidente algo que há muito tempo não existia em nosso país, desde o começo dos anos 2000, quando Sandy & Junior faziam enorme sucesso com o POP nacional: Luan Santana hoje gravita entre os artistas que continuam ativos, não só por seu público fiel, mas também (e principalmente) pelo seu jeito de fazer música: ele não se prende ao gênero que o lançou, o sertanejo, e faz o seu próprio estilo.

Com a nova estrutura, Luan já tem data para chegar a Curitiba: no dia 12 de outubro, na Live, numa noite que também vai ter apresentação de Anitta. “É show novo, galera, em um feriado especial por ser Dia de Nossa Senhora Aparecida. Espero todo mundo”, fecha o cantor com o convite. Os ingressos são vendidos pelo Disk-Ingressos e variam entre R$ 80 (meia-entrada) e R$ 290 (inteira), de acordo com o setor escolhido.

Foto: Will Aleixo/Divulgação.
Foto: Will Aleixo/Divulgação.

Caio Castro e Grazi Massafera passam fim de semana juntos na praia