Showzão!

Los Hermanos matam saudades dos fãs em primeira noite do Festival Coolritiba

Como se sabe, neste ano o Festival Coolritiba vai ter dois dias. E a primeira noite da terceira edição, nesta sexta-feira (10), foi marcada pelo retorno de Los Hermanos ao palco da Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. E o que se viu foi uma completa entrega do público que, desde o primeiro acorde do show do grupo carioca, mostrou que a saudade estava tão ou mais forte, desde a última passagem deles por Curitiba, em 2015. Mais de 10 mil pessoas marcaram presença.

+Leia também: Ouça as novas músicas de Tiago Iorc, disco lançado de surpresa nesta semana

Tim Bernardes conseguiu deixar o palco enorme mais intimista. Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Tim Bernardes conseguiu deixar o palco enorme mais intimista. Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

O show de abertura foi feito por Tim Bernardes, vocalista da banda O Terno e, notadamente, um dos artistas da nova geração mais influenciados pelo som dos Los Hermanos. Apresentando as músicas do seu elogiado álbum-solo, Recomeçar (2017), Tim fez um espetáculo minimalista, casando perfeitamente com a proposta de seu álbum, que traz letras densas e profundas acerca do amor e de um sentimento de desajuste social.

O cenário do show, composto por elementos que remetiam ao quarto do músico, ajudou a reforçar o espírito das músicas. Em partes, um concerto escolhido de maneira correta, servindo para acumular a energia do público para a entrada dos Los Hermanos. Tim conseguiu dar um ar intimista ao palco da Pedreira, que é um dos maiores do país.

+Leia mais: ‘It: A Coisa 2’ ganha trailer super assustador, assista!

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

A volta deles!

A concentração para o show principal começou de forma bem peculiar: ao som do tema do desenho animado A Pantera Cor de Rosa, os Hermanos (Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba) entraram no palco, com uma estrutura extremamente simples, apenas com o uso de luzes pontuais. Tudo feito de forma calculada, para não desviar a atenção do público do que realmente interessava: a música. O tecladista conversou com a Tribuna do Paraná, veja como foi a entrevista.

Além do som do grupo, o protagonismo do espetáculo foi mesmo dos fãs presentes. Desde a primeira música, A Flor, passando por Além do que se vê e Retrato pra Iaiá, a trinca inicial, o que se viu foi um sem-número de fãs enlouquecidos com o retorno dos rapazes. Todos cantando em uníssono, rendendo momentos memoráveis, como as execuções de O Vencedor, Todo Carnaval Tem Seu Fim e o novo single do grupo, Corre Corre, cuja letra todos ali sabiam de cor. Veja um trecho do show:

Mas os momentos de maior emoção ficaram a cargo de três canções: Sentimental, Samba a Dois e, talvez, a grande surpresa da noite, o mega-hit Anna Julia. Enquanto na primeira canção, o público ligou as luzes dos celulares, proporcionando uma bela visão, na segunda música, a grande maioria se entregou ao poder da dança, com o ritmo empolgante da canção.

Mesmo seguindo o set-list de shows anteriores desta turnê de retorno, houve quem acreditasse que a música de maior sucesso do Los Hermanos ficaria de fora. Ledo engano. Anna Julia levantou todo mundo e preparou terreno para as canções seguintes e o bis, com as pessoas completamente hipnotizadas pelo espetáculo. Veja mais uma parte do show, o momento da música clássica do grupo:

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Tem mais Coolritiba!

Neste sábado (11), o festival que mais tem a cara de Curitiba, por causa da mistura de ritmos, continua. No segundo dia de Coolritiba vão se apresentar na Pedreira Paulo Leminski nomes como Criolo, Jorge Ben Jor, Natiruts, Jão, Silva, Tiê, as curitibanas Mulamba, Flora Matos e muitas outras atrações. Os shows começam a partir das 13h, no palco Arnica, o secundário do festival.

O segundo dia de Coolritiba vai encerrar com um show de Vintage Culture, um dos DJs mais conhecidos no país. Os ingressos ainda estão disponíveis e podem ser comprados na hora, na bilheteria da Pedreira Paulo Leminski. Quem preferir, pode dar uma passada na bilheteria oficial, no ParkShopping Barigui. Para o sábado, os ingressos custam a partir de R$ 207 (meia-entrada). Veja a programação:

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Versões em pó de tradicionais chocolates da Nestlé chegam aos mercados em breve