Sucesso dos anos 90, Aladdin finalmente ganhou versão em live-action e filme estreia nesta quinta-feira, 23, nos cinemas de Curitiba. O longa é estrelado por Will Smith, no papel de Gênio, e tem a direção de Guy Ritchie.

Além do clássico da Disney, a capital paranaense estreia mais sete filmes. Entre eles está Histórias Estranhas, longa com oito contos de terror, um deles, dirigido pelo cineasta paranaense Paulo Biscaia Filho e filmado em Campo Largo, cidade da Região Metropolitana de Curitiba.

E ainda pra quem curte levar sustos, Brightburn – Filho das Trevas reconta a história do super-homem só que de forma sombria. Confira a programação completa!

Aladdin

(Aventura – 128 min – 10 anos)

Um jovem (Mena Massoud) descobre uma lâmpada mágica. Ela é o abrigo de um gênio (Will Smith) que pode lhe conceder desejos. Agora, o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa (Naomi Scott) que está com casamento marcado. Com a ajuda do Gênio, Aladdin tenta se passar por um príncipe para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai.

Confira a programação completa de Aladdin

Brightburn – Filho das Trevas

(Terror – 102 min – 16 anos)

Uma criança alienígena cai no terreno de um casal que reside no território rural dos Estados Unidos. Eles resolvem adotar o menino, que acaba descobrindo seus poderes e se torna uma força do mal na terra, aterrorizando os moradores da pequena cidade.

Leia a crítica sobre o filme

Confira a programação completa de Brightburn – Filho das Trevas

O Caravaggio Roubado

(Drama – 111 min – Livre)

Valeria (Micaela Ramazzotti) é a jovem secretária de um produtor de cinema, mora com a mãe e é escritora fantasma para um roteirista de sucesso. Quando ela recebe de presente de um estranho uma trama de filme com o nome de “A História Sem Nome”, contando a história do misterioso roubo da pintura Natività de Caravaggio, ela se vê imersa em uma implacável conspiração.

Confira a programação completa de O Caravaggio Roubado

A Costureira de Sonhos

(Drama – 109 min – 10 anos)

Em Mumbai, a viúva Ratna (Tillotama Shome) é empregada doméstica de Ashwin (Vivek Gomber), um homem rico que apesar de ter uma boa condição financeira, se sente perdido e sem esperança. Ao contrário disso, Ratna que tem pouco dinheiro, é uma pessoa determinada que busca realizar o sonho de se tornar estilista.

Confira a programação completa de A Costureira de Sonhos

Histórias Estranhas

(Terror – 90 min – 16 anos)

Oito contos que apresentam as mais variadas abordagens do horror, do bizarro e do inexplicável, como bruxas, demônios e serial-killers. As histórias são: Ninguém, A Mão, Mulher Ltda, No Trovão, Na Chuva Ou Na Tempestade, Os Enamorados, Invisível, Sete Minutos Para A Meia-Noite e Apóstolos.

Leia a entrevista com o diretor Paulo Biscaia Filho

Confira a programação completa de Histórias Estranhas

Inferninho

(Comédia – 82 min – 12 anos)

Deusimar é dona de um bar chamado Inferninho, conhecido por ser um refúgio para as pessoas. A mulher tem vontade de ir embora para um lugar distante e deixar tudo para trás. Mas ela conhece Jarbas, um marinheiro que, ao contrário de Deusimar, sonha em permanecer em um lugar só. Os dois acabam se apaixonando, o que muda completamente o bar e a vida das pessoas que estão no entorno do casal.

Confira a programação completa de Inferninho

Os Papéis de Aspern

(Drama – 91 min – 14 anos)

O escritor ambicioso Morton Vint (Jonathan Rhys Meyers) é fascinado pelo poeta Jeffrey Aspern (Jon Kortajarena). O jovem decide então partir para Veneza em busca das cartas que Aspern escrevia para sua amante, Juliana Bordereau (Vanessa Redgrave). Ao chegar lá, assume uma falsa identidade e seduz uma jovem para conseguir sua ajuda na busca pelas cartas.

Confira a programação completa de Os Papéis de Aspern