Justiça cancela show sertanejo no litoral do Estado

A Justiça determinou o cancelamento do show sertanejo Caiobá Country Music, que aconteceria na noite de ontem, na Atlântica Arena de Caiobá, no litoral do Paraná.

A decisão foi tomada ontem mesmo pelo juízo de Matinhos (onde Caiobá está situada), depois que o Ministério Público Estadual (MPE) entrou com uma ação cautelar solicitando uma liminar de suspensão do evento.

A promotora que pediu a liminar, Juliana Gonçalves Kohlmann, não concedeu entrevistas. Segundo informações da assessoria do MPE, o pedido da promotoria ocorreu depois que o Comando da Polícia Militar do Paraná (PM) enviou um ofício ao MP informando que os organizadores do show não cumpriram nenhuma das determinações previstas na Lei Estadual 14.284/04, que dispõe sobre segurança de eventos.

Segundo o MPE, a organização do show não tinha as devidas autorizações para realizá-lo, e nem mesmo o alvará da prefeitura foi concedido para a produção do espetáculo.

Ainda segundo a promotoria, não havia condições seguras de realização do show, já que a empresa não obedeceu nem mesmo os requisitos de segurança do local. Considerando que seria um evento com grande concentração de pessoas, o MPE decidiu, como prevenção, fazer o pedido à Justiça.

A assessoria de imprensa da organização do Caiobá Country Music informou ontem que a DW3 Produções e Eventos está verificando uma nova data para realização do show, e que as pessoas que compraram os ingressos serão ressarcidas a partir da próxima segunda-feira, nos pontos de venda.

A assessoria ressalta que os ingressos adquiridos pelo Disk Ingressos, nos Shopping Total, Mueller e Estação, e via call center também serão devolvidos nos locais onde foram adquiridos. Quanto aos problemas apontados pelo MPE, a assessoria ainda não se pronunciou.

O Caiobá Country Music teria a participação das duplas Edson & Hudson e Santiago & Querubim; dos grupos Jeito Moleque; Tchê Garotos; Doce Pimenta; Balanço Dubom e Contradição; além da cantora Janaynna. Os ingressos foram vendidos a R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada).

Voltar ao topo