Provocando polêmica e gerando grande repercussão, Roger Waters, um dos fundadores da banda de rock Pink Floyd, vai passar por Curitiba com a sua turnê Roger Waters – Us + Them. O show, previsto para o dia 27 de outubro, um dia antes do segundo turno das Eleições 2018, já tem ingressos praticamente esgotados.

continua após a publicidade

A turnê apresenta os destaques do trabalho inovador de Waters com músicas dos melhores álbuns do Pink Floyd. Entre elas: Wish You Were Here, The Wall, Animals e Dark Side of The Moon. Músicas do seu mais recente álbum aclamado pela crítica, Is This the Life We Really Want?, também farão parte dos shows.

Foto: Divulgação/Kate Izor.

+Leia mais: Ausência de Bolsonaro pode render espaço ‘valioso’ a Haddad na TV

“Os shows são uma mistura de coisas da minha longa carreira. Coisas dos meus anos com o Pink Floyd e também algumas coisas novas. Provavelmente, 80% serão de materiais antigos e 20% de materiais novos, mas tudo será conectado por um tema geral. Será um show legal, eu prometo! Será espetacular como todos os meus shows foram”, afirma músico.

continua após a publicidade

As lendárias apresentações ao vivo de Roger Waters são conhecidas como experiências sensoriais imersivas, com produção audiovisual de alta qualidade e um som de tirar o fôlego. Este novo passeio pelo Brasil promete não ser uma exceção. Após meses de planejamento meticuloso e técnicas visionárias, ele irá inspirar multidões com sua entrega poderosa para impressionar o público com uma verdadeira jornada musical.

A turnê Roger Waters – Us + Them marca o retorno do artista para o Brasil desde 2012, quando esteve no país com a turnê The Wall Live (2010-2013), que foi vista por mais de 4 milhões de fãs ao redor do mundo, em 219 shows. E até hoje é a maior turnê de um artista solo na história.

Foto: Divulgação/Kate Izor.

Show e protesto

continua após a publicidade

Nessa passagem pelo Brasil, Roger tem marcado presença firme numa campanha contra o candidato a Presidência Jair Bolsonaro (PSL). Com shows carregados de energia das mais diversas, desde a estreia, quando colocou a hashtag mais usada na internet nas eleições 2018: #EleNão no palco, o músico tem ficado entre os assuntos mais procurados na internet.

Os protestos do músico do Pink Floyd, claro, têm dividido a plateia: alguns vaiaram, outros apoiam. Além da hashtag, Roger Waters ainda colocou o nome de Bolsonaro numa lista de neofascistas do mundo todo, num telão gigante do palco.

Foto: Reprodução/Internet.

Quase esgotado

O show do músico, que é um dos ícones do rock mundial, em Curitiba vai ser no Couto Pereira. Se você ainda não comprou seu ingresso, não perca tempo, pois as entradas para a passagem de Roger Waters pela capital paranaense já estão quase esgotadas: os ingressos estão disponíveis apenas para a Pista Premium elo, com valor de R$360 (meia-entrada) e R$720 (inteira). Os demais setores estão esgotados. Depois de Curitiba, o músico segue para Porto Alegre, no dia 30 de outubro, onde encerra a passagem pelo país.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Show de lançamento de CD que homenageia 12 bairros de Curitiba será nesta sexta (19)