enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

‘Brasilerô’

Fotógrafo Marcos Hermes lança livro com registros da música em Curitiba

  • Por Redação / Tribuna do Paraná

Ele está por trás de grandes imagens de artistas da música brasileira. Ainda que muita gente nem se atente aos créditos das fotos, há 30 anos, inevitavelmente em algum momento você já viu uma foto deste fotógrafo que se tornou referência no assunto. O nome dele é Marcos Hermes, que vive de suas duas paixões: a fotografia e a música.

O fotógrafo, que está em Curitiba nesta semana para lançar seu livro, que traz um resumo das principais fotos feitas por ele, também veio a capital paranaense para acompanhar Paul McCartney. No currículo, Marcos Hermes leva consigo mais de 600 capas de disco, nos mais variados gêneros e formatos, e milhares de shows registrados ao longo de uma trajetória que o colocou entre os mais respeitados e requisitados profissionais da fotografia brasileira.

Foto: Divulgação.

Marcos Hermes é referência no que faz. Foto: Divulgação.

+Viu essa? Supostas irregularidades em venda de ingressos de Sandy e Junior são investigadas

Em seus 30 anos de carreira, registrou os principais movimentos sociais nos subúrbios cariocas nos anos 90 trabalhando para jornais locais e dedicou 15 anos de sua vida a grandes portais e jornais nacionais, como a revista Rolling Stone. Em paralelo, Marcos Hermes fotografou capas para os maiores nomes da música brasileira — trabalho que desenvolve até hoje —, destacando gente como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tim Maia, Cássia Eller, Ivete Sangalo, Ney Matrogrosso, Pabllo Vittar, Anitta, Sandy & Junior e muitos outros.

Outro foco de Hermes são as coberturas para grandes eventos internacionais, sendo testemunha ocular do crescimento do mercado musical brasileiro nas últimas duas décadas. Marcos Hermes construiu o status de fotógrafo oficial de The Rolling Stones, Bob Dylan, The Police, Amy Winehouse, Iron Maiden, Beyoncé e de grandes festivais, como BMW Jazz, Brasil Jazz Festival, SWU e, claro, Rock e Rock in Rio (fotógrafo recordista em coberturas, no Brasil e exterior).

Foto: Reprodução Instagram/Marcos Hermes.

Foto: Reprodução Instagram/Marcos Hermes.

Na cola do Paul

Em 2010, Marcos Hermes deu um pontapé num projeto que talvez nem ele próprio imaginava que um dia faria: foi produtor executivo do clipe Back in Brazil, de Paul McCartney. Como fotógrafo oficial, o profissional registrou todas as passagens do cantor pelo país desde aquele ano e não foi diferente agora em 2019.

Em São Paulo, Marcos Hermes foi o responsável pelas fotos oficiais dos dois shows que Paul McCartney fez no Allianz Parque. Neste sábado (30), o ex-beatle volta à Curitiba, com a Freshen Up Tour, no Estádio Couto Pereira, e Marcos Hermes vai estar junto.

+Leia mais: Kaysar é apenas o terceiro ex-BBB a fazer novela; você lembra quem são os outros?

Lançamento de livro

Além da cobertura do show, Marcos Hermes também aproveita a passagem por Curitiba para trazer as últimas unidades do livro Brasilerô. O material, com fotos de artistas dos mais diversos possíveis e algumas delas exclusivas, é um prato cheio para quem gosta de fotografia desse mundo das estrelas. Nesta sexta-feira (29), o fotógrafo recebe o público num evento no Degusto Café, que fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1148, no Batel, em Curitiba. A entrada é gratuita.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

 

De volta a Curitiba, Paul apresenta repertório ainda focado em Beatles, mas com mudanças

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas