Dramaturgia

Kaysar é apenas o terceiro ex-BBB a fazer novela; você lembra quem são os outros?

Quando entrou no Big Brother Brasil, no ano passado, Kaysar Dadour jamais imaginava o quanto conquistaria o país com sua naturalidade e com a história de sua família, que continuava na Síria, em meio ao terror que vive a população de lá. Parece que Kaysar não só conquistou o público em geral, como também os responsáveis pelo teste da nova novela das 18h, Órfãos da Terra, que estreia na próxima terça-feira (2) e vai ter o ex-BBB no elenco.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Antes de entrar no BBB, Kaysar era animador de festas, mas trabalhava fantasiado de vários personagens. Em entrevista à Tribuna do Paraná, o sírio de 29 anos comentou que a única semelhança com a novela é o roteiro. “Porque seguíamos um roteiro com as crianças, né? Mas a função de animador de festa é bem diferente. Fiz de príncipe a Homem-Aranha e tínhamos que bagunçar bastante, falar muito. Na novela, é tudo muito diferente”, avaliou.

Ao passar no teste para a novela, o ex-BBB se tornou o terceiro da história do reality show a ter a chance de integrar uma novela da Globo: além dele, só Grazi Massafera e Juliana Alves conseguiram esse destaque. Feliz com a oportunidade, Kaysar disse que se sentiu abraçado pelo elenco. “Todos os atores têm me ajudado e é tudo muito animado, não percebi nenhum preconceito”.

O ex-BBB, que na trama vai se chamar Fauze, vai ter a função de cumprir ordens do sheik Aziz Abdallah, interpretado por Herson Capri, ator que Kaysar considera um de seus professores nesse novo trabalho. “Um cara muito generoso e muito bom, mas de modo geral o elenco todo me abraçou, a equipe de produção também tem me ajudado muito”, disse ele, brincando que seu papel é de um vilão. “Vou ser meio violãozinho mesmo, porque vou fazer o capanga do sheik, que só faz tudo o que ele me manda”.

+Leia mais: Vem aí: Globo divulga atrações que vão estrear na emissora no mês de abril

Na trama, o sírio interpreta o capanga Fauze. Foto: Divulgação/TV Globo
Na trama, o sírio interpreta o capanga Fauze. Foto: Divulgação/TV Globo

Ansiedade a mil

Mesmo tendo buscado mais conhecimento na área, já que nunca atuou, Kaysar disse que já está com a ansiedade a mil com a proximidade da estreia. “Digo que estou feliz, muito feliz, mas estou ansioso pela resposta das pessoas”, comentou o ex-BBB, reforçando que a história contada pela novela, que trata de refugiados e de outras questões relacionadas à Síria, é muito real. “Tudo muito incrível e verdadeiro. O campo de refugiados é uma coisa muito terrível e reproduziram muito real. Digo que a palavra-chave da novela é empatia, pois são muitas histórias parecidas com a realidade, claro que na vida real as situações são muito piores”.

Aproveitando o momento de intensa euforia e felicidade pelo papel na novela, Kaysar comemorou que vai poder dividir essa emoção com sua família, já que ele conseguiu trazer seus pais e sua irmã da Síria e todos moram juntos em Curitiba. “Eu tenho ficado entre Curitiba e Rio de Janeiro, mas tá tudo muito melhor que antes. Minha vida mudou muito, mas só agradeço a Deus”, disse ele, contando à Tribuna do Paraná que os três estão fazendo aula de português e têm se adaptado bem. “Meu pai até arrumou amigos árabes e conhece o Centro todo. Mas quero é que relaxem e descansem, aproveitem bem por estarmos aqui todos juntos agora”.

Mariana Ximenes volta à TV como a sedutora Adalgisa, da minissérie ‘Se Eu Fechar os Olhos Agora’