Cadê a grana?

Fãs ainda não receberam reembolso do show do Aerosmith

Foto: Divulgação

Os fãs do Aerosmith em Curitiba ficaram tristes no dia 26 de setembro quando o show da banda que seria realizado no dia seguinte, 27, foi cancelado. E quase dois meses após o cancelamento, muitos ainda não receberam o reembolso dos ingressos.

No dia do cancelamento, a produtora nacional Hits Entretenimento e a local Like Entretenimento, além da operadora de ingressos Ingresso Rápido, informaram que o reembolso seria feito por estorno automático na próxima fatura para aqueles que compraram pelo site e app no cartão de crédito. Já para aqueles que compraram no ponto de venda oficial era necessário enviar um e-mail com dados pessoais, foto do ingresso e a conta para depósito do valor. O prazo para este depósito (ou estorno no caso de compras de cartão de crédito) era de 15 dias úteis.

Via redes sociais e site de reclamações, muitos fãs da banda relatam que ainda não receberam os valores. No site Reclame Aqui há mais de 160 reclamações sobre o tema. Quase 40 foram marcadas como finalizadas e a maior parte, 120, ainda estão abertas. Em uma das mais recentes reclamações, um fã relatou nesta sexta-feira (17) que comprou dois ingressos via app do Ingresso Rápido e o pagamento foi feito com o cartão de crédito. “Um mês depois do cancelamento entrei em contato e ainda pediram para esperar mais 10 dias. Já se passaram 3 semanas e não tive nenhum contato, muito menos o estorno”, diz.

A cantora Alexandra Scotti conta que comprou três ingressos no ponto de vendas do Hard Rock Cafe. Logo quando foi anunciado o cancelamento, ela chegou a ir ao ponto de venda do Ingresso Rápido no ParkShoppingBarigui mas foi informada de que precisaria mandar o e-mail. Ela fez o pedido no dia 2 de outubro e resposta só veio no dia 21 de outubro dizendo que o estorno seria feito no mesmo catão de crédito que ela comprou os ingressos. Até o dia 19 de novembro, ela ainda não havia recebido o valor.

O chef de cozinha André Raulino relata que comprou dois ingressos também no ponto de venda do Hard Rock Cafe Curitiba. Logo após o anúncio do cancelamento do show, ele mandou o e-mail com as informações e só recebeu o reembolso no sábado (18), quase dois meses depois de pedir.

Procurada pela reportagem, a assessoria da produtora informou que o reembolso é feito pela empresa Ingresso Rápido. Durante o fim de semana, tentamos entrar em contato com o Ingresso Rápido, por telefone, e-mail e chat, mas sem sucesso.

No site da empresa de venda de ingressos há um comunicado, atualizado no sábado (18), reafirmando que as compras via site, app e contact center serão automaticamente estornadas na próxima fatura do cartão de crédito. Para as realizadas no ponto de vendas físicos, é preciso enviar um e-mail para aero@ingressorapido.com.br com, nome, telefone, CPF, senha de compra, dados bancários para efetuar o depósito e foto legível do ingresso. “O estorno será realizado em até 15 dias úteis, a contar do envio dos dados. Lembramos que o prazo só será válido caso todos os dados estejam completos e corretos”, diz a nota.