Entidades querem estimular leitura

Uma ampla campanha de estímulo à leitura promovida por entidades empresariais do livro (ABDL – Associação Brasileira de Difusão do Livro; Abrelivros – Associação Brasileira de Editores de Livros; ANL – Associação Nacional de Livrarias; CBL – Câmara Brasileira do Livro e Snel – Sindicato Nacional de Editores de Livro) e que conta com a parceria do governo federal irá em breve atrair a atenção de todos os brasileiros.

O objetivo da campanha, que deverá ir ao ar neste mês, é mostrar o livro como uma fonte permanente de lazer e entretenimento. Os primeiros filmes serão estrelados pelos atores Reynaldo Gianecchini e Cleo Pires, que gravaram suas participações em caráter voluntário.

Produzida por um pool de agências (Giacometti, Touché e Light), a campanha será veiculada no rádio e na tevê, garantindo uma ampla difusão da mensagem a milhões de pessoas de todas as classes sociais. Ela está sendo financiada pelo Fundo Pró-Leitura, uma contribuição espontânea do setor editorial e livreiro visando a criação de ações em prol do livro.

?A campanha será um sucesso. É muito gratificante vê-la pronta, depois de meses de muito trabalho. E isso é apenas o começo. Queremos fazer muito mais?, afirma Oswaldo Siciliano, presidente da CBL, uma das entidades integrantes do Fundo.

A campanha faz parte das comemorações do Ano Ibero-americano da Leitura, que no Brasil recebeu o nome de Vivaleitura.

Essa ação representa a mobilização nacional em favor da leitura e de políticas em prol do livro, leitura e bibliotecas.

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