Djavan trouxe a ginga, o colorido, a emoção para Curitiba

Foram duas pontuais noites de apresentação com cerca de 2 horas de música em cada uma. Quando as cortinas do Teatro Guaíra se abriram na sexta-feira e sábado últimos às 21h30, o cantor, músico e compositor alagoano Djavan, acompanhado de sua banda formada por guitarra, contra baixo, bateria, teclado, saxofone, trumpete e trombone, surgiu no palco em meio à meia luz recheada de azul. A música de abertura foi ?Joaninha?. Depois dela, ?Eu Te Devoro? abriu uma seqüência intercalada com as novas canções do seu último álbum, recém lançado, ?Matizes? e antigos sucessos repletos de novos arranjos e novas batidas.

Djavan fez questão de chamar a atenção do público para a volta dos metais ao seu som, que no novo CD se apresenta com ritmos que passam pelo blues, pelo samba, pelo pop, pela música eletrônica. Sua energia misturada ao seu estilo zen parecia fazer o corpo de quem o assistia mexer involuntariamente. A música ?Oceano? foi ele quem incentivou o público a cantar e o canto em coro o deixou visivelmente surpreendido. Sua ginga dançante ?Sina? encerrou a apresentação que fez todos ficarem em pé. Djavan chamou o público para a boca de palco e ia e voltava cumprimentando quem conseguia cumprimentar.

Depois da apresentação, nos bastidores, novamente sua energia e seu estilo zen marcaram o atendimento aos fãs, que não foram poucos. Em cada noite, mais de cinqüenta pessoas foram atendidas. O evento foi organizado pela curitibana CWB Brasil que agora assina o show do polêmico Nasi Valadão, ex-vocalista do Ira!. Ele se apresenta no Master Hall, dia 1º de dezembro, sábado, ao lado da curitibana Relespública. Os ingressos para pista estão R$ 15. Valores para estudantes e doadores de um quilo de alimento não perecível. Preços sujeitos à alteração sem aviso prévio. Os pontos de venda são Livrarias Curitiba, Loja Mania do CD, Master Hall e pelo Disk Ingressos 41 3315 0808. Mais informações pelo 41 3315 0001.

Voltar ao topo