Depois de muita expectativa, finalmente chega a Curitiba o espetáculo Disney On Ice: Em Busca dos Sonhos. A produção fica em cartaz de quarta-feira (22) a domingo (26), no Ginásio Tarumã, e ainda há ingressos disponíveis para todas as sessões.

As apresentações acontecem às 19h30, na quarta-feira; às 15h30 e às 19h30, na quinta-feira e na sexta-feira; às 11h, às 15h e às 19h, no sábado; e às 10h, às 14h e às 18h, no domingo. Os ingressos custam a partir de R$ 37 (meia-entrada) e estão à venda pelo site Uhuu.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Todos os principais personagens da Disney estão presentes no espetáculo. Foto: Divulgação
Muitos dos principais personagens da Disney estão presentes no espetáculo. Foto: Divulgação

 

 

Detalhes do espetáculo

Com uma produção completamente nova, o espetáculo traz muitos dos principais personagens da Disney patinando no gelo, como Mickey, Minnie, Cinderela, a Bela e a Fera, Alladin, e até elencos de animações mais recentes, como Moana e as princesas de Frozen.

Entre as muitas nacionalidades do time artístico estão argentinos, poloneses, russos, japoneses, búlgaros, franceses, canadenses, romenos e americanos. Outra diversidade entre o grupo está na alimentação: são veganos, vegetarianos e àqueles que adoram promover churrascos para integrar estrangeiros e brasileiros. No entanto, nunca falta nos abastecimentos de camarins carnes, saladas, proteínas e opções aos que têm restrições alimentares.

+Leia também: Gravação de novo DVD de Luan Santana custou cerca de R$ 8 milhões

Também estão presentes na produção personagens mais recentes da Disney, como as princesas de 'Frozen'. Foto: Divulgação
Também estão presentes na produção personagens mais recentes da Disney, como as princesas de ‘Frozen’. Foto: Divulgação

Preparação do local

A preparação do evento passa pela estrutura do chão, que recebe uma proteção no piso para que a pista de gelo seja acomodada. Alguns locais demandam ainda a cobertura de janelas em função do melhor desempenho da execução de efeitos de luz e cenas. Nos acessos de público, as adaptações necessárias para a montagem do espetáculo e a setorização dos locais são planejados com ainda mais antecedência.

Para que o gelo não derreta e esteja nas condições ideais para treinos e apresentações, é utilizado um gerador exclusivamente para a pista, com potência de 500 kVA, ligado 24 horas, a partir do primeiro dia de montagem da pista, que demora cerca de dois dias e duas noites para estar em condições de uso pelos patinadores.

Ainda há ingressos disponíveis para todas as sessões na capital paranaense. Foto: Divulgação
Ainda há ingressos disponíveis para todas as sessões na capital paranaense. Foto: Divulgação

Durante o ‘Domingão’, Faustão ‘deixa escapar’ a informação de que programa vai acabar