Curitiba já se tornou para ele uma das cidades em que mais se apresenta e, por isso, é destino certo todos os anos. Com sua nova turnê, Daniel se apresenta neste sábado (16), no Teatro Positivo, trazendo releituras de João Paulo & Daniel. O cantor traz novos arranjos em canções já consagradas pelo público, além de diferentes fases do repertório do artista.

continua após a publicidade

Considerando o palco como sua segunda casa, onde fãs de várias gerações o acompanham nestes mais de 30 anos de carreira, Daniel também considera Curitiba como uma das cidades que mais gosta de tocar. “Sou suspeito para falar, pois realmente Curitiba me acolhe tantas vezes no ano, que só posso agradecer mesmo por tanto carinho. Tenho muitos amigos e fãs na cidade, pessoas que me acompanham há muitos anos e que todas as vezes que estou por aí fazem os momentos serem especiais”.

+Leia também: Sandy & Junior anunciam retorno comemorativo com turnê que vai passar por Curitiba

Nesse show, o roteiro musical tem canções desde o início de sua carreira com João Paulo, até os dias atuais. Músicas que vão se completando harmoniosamente e provocam no público diferentes emoções durante o espetáculo. “Essas musicas se eternizaram na minha carreira e muitas delas fazem parte dos melhores momentos que vivemos juntos, de conquista do nosso espaço depois de muito trabalho, de portas se abrindo depois de enfrentar muitas outras fechadas”, comentou o cantor à Tribuna do Paraná.

continua após a publicidade

Segundo Daniel, a escolha por uma turnê comemorativa se deu pela história que carrega consigo. “Tenho muito carinho e respeito por essas canções de João Paulo & Daniel, além de me remeterem a ele todas as vezes que canto. É uma forma de amenizar a saudade também”.

O cantor, que sempre consegue se reinventar musicalmente, buscou os sucessos de 20 anos atrás e os traz revistos. “A mudança no arranjo não muda a música, a essência da música é a mesma, mas com os arranjadores talentosos que temos conseguimos trazer toques de modernidade, cara nova, sem perder o brilho da canção original”, explicou Daniel.

continua após a publicidade

+Leia também: No Instagram, Neymar defende a ex Bruna Marquezine; entenda o que aconteceu!

Repertório tem sucessos desde o início da carreira, com João Paulo. Foto: Divulgação

Do antigo ao novo

As músicas, que estão no inconsciente coletivo, na memória do público, são cantadas do começo ao fim. Para Daniel, Te Amo Cada Vez Mais, da dupla, é a que mais lhe emociona cantar. “Traz uma carga de emoção. Ela foi lançada e logo em seguida o João Paulo partiu. Tenho uma imagem nítida do elevador se fechando e foi a última vez que o vi, na música há um verso “não quero ver você partir, e aquela porta se fechar” – se encaixou totalmente com o momento, a letra tem esse tom de despedida”, detalhou o cantor.

Para o show de Curitiba, Daniel traz ainda uma novidade em meio às canções que ficaram eternizadas por ele e João Paulo, a música Casava de Novo, lançamento dos últimos dias. “Acabamos de lançar o clipe e já estou na maior expectativa do que as pessoas vão achar da música. É uma canção que me tocou desde a primeira vez que ouvi, uma história de amor que vai inspirar muitos casais tenho certeza”.

Daniel se apresenta no Teatro Positivo a partir das 21h deste sábado. Os poucos ingressos ainda disponíveis, variam de R$100 (meia-entrada) a R$610 (inteira), de acordo com o setor. A venda é pelo Disk-Ingressos.

Gusttavo Lima volta a Curitiba para show em inauguração de novo espaço de eventos