A primeira semana de setembro chega com grandes estreias nos cinemas de Curitiba. Ao todo, são seis filmes que chegam as salas nesta quinta-feira (5).

continua após a publicidade

Os destaques vão para a continuação de IT – A Coisa, o longa de quase três horas irá mostrar a volta do palhaço Pennywise amedrontando a pequena cidade Darry; a animação superfofa de Corgi: Top Dog e o documentário sobre empoderamento feminino, O Corpo é Nosso!

Confira a programação completa!

Chicuarotes

(Drama – 95 min)

Os adolescentes Cagalera e Moloteco moram no bairro de San Gregorio, no México, e sonham em fugir da opressão em que vivem. Para isso, os dois acabam entrando para o mundo do crime.

continua após a publicidade

Confira a programação de Chicuarotes

Corgi: Top Dog

continua após a publicidade

(Animação – 90 min – Livre)

Rex, cão da raça Corgi, é o queridinho da Rainha Elizabeth. Acostumado com a realeza, o cão cai em uma armadilha feita por um cachorro rival que pretende tomar o seu lugar. Após ser preso em um canil da cidade, Rex precisará de ajuda para retornar ao Palácio.

Confira a programação completa de Corgi: Top Dog

O Corpo é Nosso

(Documentário – 85 min – 14 anos)

O documentário aborda a libertação do corpo da mulher brasileira, por meio de um conceito intitulado “docficção”, em que o jornalista Marcos faz uma autorreflexão sobre racismo e machismo impregnados em sua própria vivência e na sociedade.

Confira a programação completa de O Corpo é Nosso

IT: Capítulo Dois

(Terror – 170 min – 16 anos)

27 anos depois dos eventos da primeira parte de It, o grupo de adolescentes que fazia parte do clube dos perdedores realiza uma reunião. Porém, o que parece ser apenas um reencontro de velhos amigos acaba se tornando em uma verdadeira e sangrenta batalha quando Pennywise, o palhaço, retorna.

Leia a critica sobre o filme

Confira a programação completa de IT: Capítulo Dois

A Tabacaria

(Drama – 117 min)

Franz vai até Viena, na Áustria, trabalhar como aprendiz em uma tabacaria e conhece Sigmund Freud, com quem desenvolve uma forte amizade. Com a chegada dos nazistas na capital, os amigos e uma mulher por quem Franz está apaixonado, precisam decidir se ficam ou fogem de Viena.

Confira a programação completa de A Tabacaria

Vision

(Drama – 109 min – 16 anos)

Uma jornalista francesa parte para o Japão em busca de uma erva medicinal rara, que nasce a cada 997 anos e promete curar angústias da humanidade. Paralelo a isso, ocorrerá um evento milenar nas montanhas Yoshino de Nara.

Confira a programação completa de Vision

Você sabia que MC G15 começou sua carreira na igreja? Conheça história do funkeiro!