enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Vem ver!

Conheça MARIA, cantora carioca que é nova aposta para pop funk nesse ano

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Foto: Divulgação.

O ano de 2019 começou com um novo nome no pop funk nacional. Toda vez que você escutar esse nome, pode apostar: é sinal de qualidade vocal, letras poderosas, talento e carisma. Trata-se de MARIA, uma jovem de 18 anos, nascida e criada na Cidade Alta, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A cantora lançou seu primeiro single, intitulado Toda Veze é vista como uma grande aposta para este ano.

Poderosa e decidida como a autora, a canção tem discurso feminista. O clipe que acompanha a faixa reforça a identidade de Toda Vez – com produção de Felipe Sassi, que já trabalhou com nomes como IZA, Ludmilla e Gloria Groove.

O vídeo tem atitude de sobra e aposta em um visual urbano. Ambientado em um posto de gasolina, apresenta MARIA em cenas que misturam moda, dança e arte. Exaltando o empoderamento feminino, ela e seu ballet dominam a cena e se divertem.

+Leia também: Quem é a tal Kharina, que dá nome à famosa rede de lanchonetes curitibana?

Ballet, este, que é formado por meninas em sua maioria de comunidade, assim como MARIA, que faz questão de participar da seleção e escolher cada uma. A cantora, jovem, busca dar oportunidades, assim como ela recebeu, mostrando que tem muito talento nas comunidades.

Sobre o clipe, Maria contou que a gravação foi intensa. “Creio que vai mostrar bem minha versatilidade e essa primeira fase da Maria. Foi tudo feito com muito carinho do início ao fim, com muita doação. A composição foi espontânea, me fez descobrir várias vertentes. Com Toda Vez eu quero passar energia e liberdade através de batidas e letras quentes”.

Natural de comunidade carioca, em meio ao ritmo envolvente do funk, MARIA bebe de influências diversas – é fã de nomes como Destiny´s Child, Amy Winehouse e Alcione. Todas essas inspirações lapidaram um estilo musical que mistura pop, funk e R&B, encarnado na canção solo de estreia, Toda Vez. Assista ao clipe, que já tem mais de um milhão de visualizações, e conheça um pouco mais da cantora:

Jovem cantora

Apesar da pouca idade, Maria já possui histórico e trajetória no mundo artístico para preencher três gerações. O universo de música e cultura de rua sempre esteve ao alcance da maçaneta de sua casa, na Cidade Alta, comunidade da Zona Norte carioca. Mas, logo aos 3 anos, começou com a ideia de que queria ser atriz.

De tanto insistir, a mãe começou a levá-la para testes. Só que ela era muito pequena, e calhou de nos testes a mãe ser convidada para alguns papéis. A paixão da menina contaminou a mãe, que fez curso de atriz, se formou e iniciou um grupo de teatro na comunidade, chamado Arte em Alta. MARIA, claro, era parte do grupo.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Dali para os bares da Zona Norte da cidade foi um pulo, apesar da idade reduzida. Ganhou cancha de cantora e de palco interpretando de tudo – de Alcione e Vanessa da Mata, à MPB de Caetano, Djavan, e ao funk, que faz parte do seu dia a dia. Iniciou em paralelo uma carreira como modelo, até que trocou um trabalho estético por uma oportunidade musical.

A Pineapple Storm a convidou para participar do projeto “Poesia Acústica #2”, onde ao lado de Delacruz, Ducon, Luiz Lins, Diomedes, BK’ e Kayuá cantou “Sobre Nós”. Era para anunciar os novos talentos do Hip Hop e cultura de rua. Dá-lhe anúncio! O clipe, lançado no segundo semestre de 2017, está quase batendo 460 milhões de views no YouTube.

A produtora a convocou para o registro seguinte, #3, onde cantou “Capricorniana” com Santa, Tiago Mac, Lord e Choice. Novo estouro de popularidade. Ao mesmo tempo, a comunidade Cidade Alta entrou em guerra de facções do tráfico e o sucesso de seu trabalho veio na melhor hora possível. Conseguiu mudar com a família para a Tijuca, na Zona Norte carioca, e depois para o Recreio, onde tem tranquilidade tanto para estar em estúdio solo, quanto para lançar seu single de estreia, “Toda Vez”, que chega nesta nova e promissora fase. Artista desde pequena, MARIA já conta com diversas músicas autorais gravadas e em breve mostrará ao público todas as novidades.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Luisa Sonza tem nude postado em rede social e desabafa

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas