Dobradinha

Com papel sedutor em Deus Salve o Rei, atriz vai aparecer em dois canais ao mesmo tempo

Para aparecer em cena com esse cabelão todo, Bia usa peruca nas gravações. Foto: Divulgação/TV Globo

Considerada uma das grandes apostas da Globo para este ano, Bia Arantes volta à emissora interpretando a sedutora Brice na nova novela das 19h, Deus Salve o Rei, com estreia prevista para a próxima terça-feira. No reino de Montemor, ela será capaz de deixar Rodolfo (Johnny Massaro) completamente enfeitiçado. A jovem tem gestos contidos, não grita e não reage fisicamente a nada. Tem um tom geralmente irônico, que nunca compromete seu ar meio ameaçador. Sua sedução está basicamente no olhar. “Ela é uma mulher misteriosa, que usa a sedução para conseguir tudo o que quer”, define a atriz.

Como seu contrato com o SBT encerrou em outubro (inclusive, ela continua no ar como a doce Cecília, de Carinha de Anjo, que só termina em maio, e, com isso, vai aparecer simultaneamente em dois canais), a atriz teve pouco tempo para se preparar para esse novo papel, mas garante que isso não deve prejudicar seu trabalho. “Acabei me preparando e gravando ao mesmo tempo. Contei muito com o apoio dos meus colegas de trabalho, dos meus diretores e da equipe, além da grande e cuidadosa ajuda do Marcello Bosschar, preparador de elenco da novela”, conta.

Por usar cabelos de tamanho médio na vida real, para a caracterização de Brice, que tem cabelos bem longos, Bia usa peruca em cena. “Uma parte do meu próprio cabelo é trançada à peruca. Fora isso, temos maquiagem só para corrigir olheiras. Quanto ao figurino, mesmo sendo de roupas delicadas, estamos nos familiarizando cada vez mais”, explica.

Longe da Globo desde 2015, quando interpretou a Lara de Babilônia, Bia volta à casa para um desafio inédito em sua carreira. “Nunca tinha feito uma novela de época, quanto mais da época medieval. Estou adorando. O clima das gravações é ótimo e a equipe da novela é muito compenetrada. Todos estão muito envolvidos e animados a se dedicar aos personagens e à história”, comemora. E, quando perguntada sobre a cena mais marcante que já gravou até agora, ela faz mistério. “Foi o encontro de Brice com Virgílio (Ricardo Pereira), mas é surpresa (risos)”.