Em tempos em que o preconceito domina e nossas crianças sofrem muitas vezes caladas, por que não falar do assunto de uma forma leve, lúdica e que faça também os adultos pensarem? É essa a ideia da série Nivis, Amigos de Outro Mundo, que estreia neste sábado (20), às 18h, no canal Disney Junior. Após a estreia, entretanto, a série vai ser transmitida pelo canal de segunda a sexta, sempre às 18h. A produção tem 40 episódios, com 11 minutos de duração cada.

Nivis, Amigos de Outro Mundo é a primeira produção original do Disney Junior que mistura personagens e cenários reais com animação em 3D. Na série, os personagens da família Nivi foram totalmente desenvolvidos por animação computadorizada, pelas mãos de uma equipe de animadores, mas estes seres de outro mundo interagem com os personagens humanos em todos os episódios.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

A série segue a jornada dos Nivis, uma família que veio do planeta Nivilux e chega à Terra por acaso em uma aterrissagem forçada. A nave dos Nivis cai no quarto de Felipe, um escritor e desenhista que mora com a filha, Isabella, na casa do pai, Amadeo. Felipe é interpretado pelo ator brasileiro Vinicius Campos, que, em entrevista à Tribuna do Paraná, disse que a série é de extrema importância no momento. “Eu adoraria que a série ajudasse os pais a educar seus filhos na tolerância e respeito pelo que é diferente. A série aborda isso de uma forma leve e faz com que nós pensemos”, destaca.

No decorrer dos episódios, diante da impossibilidade de voltar ao seu planeta até que a nave esteja consertada, a família Nivi começa a ter uma boa relação com a família humana, ainda que com confusões e choques culturais, situações inesperadas e, às vezes, caóticas, divertidas e enriquecedoras. Ao longo da série, os Nivis e os humanos vão criar um forte laço afetivo que os levará a celebrar, aprender e a dar muitas risadas de suas diferenças.

+Leia também: Phelipe Siani e Mari Palma pedem demissão da Globo

Nivis caem na Terra sem querer e acabam convivendo com família humana e vivendo situações inesperadas. Foto: Divulgação
Nivis caem na Terra sem querer e acabam convivendo com família humana e vivendo situações inesperadas. Foto: Divulgação

Participação especial

Além de Vinicius, no Brasil, a série conta com a participação de Tiago Abravanel, que dubla o personagem Baldo, pai da família Nivi. Tiago disse à Tribuna do Paraná que lidar com crianças é sempre mais especial. “Porque a resposta é sempre mais sincera, mais verdadeira e às vezes até intuitiva”.

Ainda conforme Tiago, ao tratar da convivência entre seres de mundos diferentes, a série retrata os valores da compreensão, tolerância e aceitação das diferenças, não somente através do respeito, mas também pela empatia e capacidade de incluir o diferente. “Todos ali são tratados com muito respeito e existe essa preocupação. Porque sabemos que não estamos lidando só com crianças, mas também com os adultos que vão assistir junto. Então, nosso objetivo é ensinar ambos a lidarem com as diferenças de uma forma educativa”.

O ator, que emprestou sua voz a um dos personagens principais, destaca que falar de diversidade no momento se faz importante, mas que isso deveria ser algo dito sempre. “De uma forma muito leve, nós mostramos que as famílias são famílias indiferente de como elas são formadas. Essa luta contra o estereótipo de gêneros na infância é algo importante para que os pequenos não sofram com preconceito”.

+Leia também: Em ‘World of Madame X’, Madonna mostra sua paixão pela língua portuguesa

“Ser diferente é bom”

Vinicius, que também ajudou a criar a série como um todo, avalia que, para ele, é uma missão muito especial o objetivo de Nivis, Amigos de Outro Mundo. “Seria ótimo contribuir para aceitar a ideia de que ser diferente é bom e que o mundo é muito mais divertido quando somos todos diferentes. Eu acho que a grande contribuição da série é apresentar personagens e situações plurais a partir da normalidade. Se isso leva a criança a conviver com os diferentes naturalmente a meta já é mais do que satisfeita”.

Nivis, Amigos de Outro Mundo tem 40 episódios, com 11 minutos de duração cada. Para Vinicius, a série vai ter a importância de marcar não só uma mudança na quebra de moldes tradicionais, mas também na lida com as crianças. “Vai inspirar futuros programas e produções a conversar com os pequenos com inteligência e bom conteúdo. É possível falar de muitos tópicos, abordando-os com coragem e amor”.

Shopping de Curitiba vai ter happy hour com música ao vivo nos finais de semana