O fim de semana que se aproxima está propício para ir ao cinema. Em Curitiba, oito novos filmes chegam as telonas nesta quinta-feira (12).

Entre os destaques, estão Divaldo – O Mensageiro da Paz, cinebiografia estrelada por Bruno Garcia (De Pernas pro Ar 2), que conta a história do líder humanitário Divaldo Franco, médium que trabalhou em prol da divulgação da doutrina espírita no Brasil desde criança.

LEIA MAIS: Entrevista com Cacau Protássio, a Terezinha Tiziu de Vai que Cola

Outro destaque do cinema brasileiro é o Vai que Cola 2 – O Começo. Sucesso do canal a cabo Multishow, o longa irá mostrar a origem da trupe mais engraçada do Méier.

Confira a programação completa!

Abigail e a Cidade Proibida

(Aventura – 115 min)

Uma cidade é cercada após um surto epidêmico. Lá, mora Abigail, uma jovem que vai atrás para descobrir o paradeiro do pai. Nesta aventura, ela descobre que tanto ela quanto a cidade têm poderes mágicos.

Adeus à Noite

(Drama – 104 min)

Muriel cultiva cavalos e possui uma plantação de amendoeiras. Quando seu neto vem visitá-la, antes de partir para o Canadá, ela descobre que ele guarda segredos obscuros.

Divaldo – O Mensageiro da Paz

(Biografia – 119 min)

Divaldo nasceu no interior da Bahia e está acompanhado pela mediunidade desde os 4 anos. O médium foi rejeitado por colegas na infância e reprimido pelo pai. Aos 17 anos, aceitou seu dom. A partir disso, com a ajuda de um guia espiritual, superou a saudade da família e a solidão de viver em uma grande cidade.

Legalidade

(Biografia – 122 min)

Brasil, 1961. Jânio Quadros renuncia à presidência do Brasil e João Goulart, o vice-presidente da época, torna-se o sucessor ao cargo. Porém, setores da sociedade, liderados por militares, querem dar um golpe de Estado. Liderado por Leonel Brizola, o movimento Legalidade busca concretizar a posse de Jango.

Marés

(Drama – 84 min)

Valdo é um fotógrafo talentoso que está se separando da esposa e se vê obrigado a largar o vício pela bebida para não perder a guarda da filha de três anos.

Pertoloo

(Drama – 120 min)

O filme conta a história do Massacre de Peterloo, que aconteceu na Inglaterra e reprimiu milhares que protestavam por democracia.

Rainha de Copas

(Drama – 127 min)

Uma mulher compromete sua carreira e sua família quando seduz seu enteado adolescente e precisa tomar uma decisão irreversível, com consequências fatais. Rainha de Copas mostra uma mulher poderosa lidando com situações inimagináveis, que ameaçam destruir o mundo para ela e para as pessoas de quem ela gosta. O filme venceu o Prêmio do Público no último Festival de Sundance.

Vai que Cola 2 – O Começo

(Comédia – 85 min)

Os moradores da pensão mais famosa do Brasil voltaram. A sequência da franquia mostra como eram as coisas muito antes da pensão da Dona Jô (Catarina Abdala). Jéssica (Samantha Schmutz), Ferdinando (Marcus Majella) e Máicol (Emiliano D’Ávila) sequer se conheciam. Mas Terezinha (Cacau Protásio) organiza uma grande feijoada no Morro do Cerol e todos eles se encontram pela primeira vez.

Leia a crítica sobre o filme

Bad Religion e The Offspring vão passar por Curitiba