Crítica

‘Vai que Cola 2 – O Começo’ traz o significado de amor fraterno

Vai que Cola 2 - O Começo. Foto: Divulgação/Globo Filmes

A trupe da Dona Jô volta a se aventurar no cinema. Depois de quatro anos, Vai que Cola ganha mais uma trama em formato de longa-metragem, que estreia hoje nas telonas de todo o Brasil. Desta vez, o público irá acompanhar como tudo começou.

Vai que Cola 2 – O Começo irá mostrar a vinda de Ferdinando (Marcus Majella) ao Rio de Janeiro, o início do romance entre Jéssica (Samanta Schmutz) e Máicol (Emiliano D’Avila), a vida de Jô (Catarina Abdala) antes da pensão e, o mais esperado de todos: quem foi Tiziu. Assista ao trailer:

Uma deliciosa comédia pastelão, o longa conta com a mesma direção da série e dos sucessos Um Menino Muito Maluquinho (2006) e Minha Mãe é uma Peça 2 (2016), César Rodrigues, e a presença do elenco fixo da sitcom do Multishow: Cacau Protássio, Emiliano D’Avila, Fiorella Mattheis, Marcus Majella e Jéssica Schmutz.

LEIA MAIS: Cacau Protássio conta como tudo começou

Cômico para a família toda, Vai que Cola 2 leva ao cinema o mesmo humor presente na série, porém peca pela não utilização das características que marcaram o ‘sitcom’: a quebra da quarta parede e o improviso, que, inclusive, estavam presentes no primeiro filme.

Vai que Cola 2 – O Começo. Foto: Divulgação/Globo Filmes

A ausência de Paulo Gustavo é perceptível, mesmo em se tratando de uma história sobre a origem da série, o intérprete de Valdo faz grande falta para potencializar o lado cômico do filme. Cacau Protásio, atriz que dá vida à Terezinha Tiziu, carrega o longa nas costas, brilha com o seu lado cômico, escrachado e exagerado.  Jéssica, personagem de Samantha Schmutz, e Ferdinando, papel de Marcus Majella, também se destacam, mas não tanto quanto de Protásio.

CONFIRA TAMBÉM: Filme curitibano ganha melhor prêmio de um dos maiores festivais do Brasil

Leandro Soares e Luiz Noronha entregam um roteiro simples, sem profundidade e com piadas não tão criativas. Vai que Cola 2 é uma chanchada moderna que parece se preocupar mais com o riso gratuito do que ser um destaque no cinema brasileiro. Mesmo assim, acertam na representação de amor fraterno, da união, da ajuda coletiva, do significado família criado na série.

Para quem está procurando comédia, Vai que Cola 2 – O Começo é uma ótima pedida. Filme estreia hoje nos cinemas de Curitiba.

Avaliação: ⭐⭐1/2
Pra quem gosta:
comédia
Pra assistir: 
amigos, crush, família e sozinho
Filmes/Séries semelhantes:
 Os Farofeiros, Tô Ryca! e Sai de Baixo – O Filme