É inegável dizer que eles são os grandes precursores do sertanejo no país e, com quase 50 anos de carreira, a dupla Chitãozinho & Xororó é uma das poucas que se sustenta até hoje sem nenhuma dificuldade. No último sábado (10), os irmãos de Astorga, no interior do Paraná, se apresentaram em Curitiba e, mais uma vez, evidenciaram a importância que a capital deles tem para a carreira da dupla. O destaque? A renovação do público.

À Tribuna do Paraná, os irmãos paranaenses comentaram sobre o quanto se emocionam ao saber que conquistam, pouco a pouco, novos fãs. Este é o caso de uma pequena menina de apenas três anos, que a reportagem teve acesso e que gosta muito da dupla, mas não pode ir ao show por conta da idade limite. “É um presente de Deus, acho que a gente faz esse trabalho com tanta naturalidade, que já está no DNA dos pais de gostar da gente e isso passa para o filho. Que bom que a nossa música consegue atingir uma coisa tão maravilhosa que é o amor de uma família”, comentou Chitãozinho.

+Leia também: Curitiba recebe exposição ‘Sandy & Junior Experience’ no ParkShoppingBarigüi

Já Xororó foi ainda além. “É por isso que estamos aqui há 49 anos, porque sentimos essa renovação. É uma coisa que vem de pai para filho, de família mesmo. A gente sempre teve um carinho muito grande por nosso público, mas quando sabemos de fãs dessa idade, com amor pelo nosso trabalho, me dá ainda mais alegria e vontade de continuar cantando”, comentou o pai de Sandy & Junior.

Foto: Marcelo Brammer/Divulgação.
Foto: Marcelo Brammer/Divulgação.

O show de Curitiba foi a quarta apresentação da turnê Evidências, que homenageia a música tão famosa pelos karaokês Brasil afora. Este show é só parte do trabalho que vem desenvolvendo os irmãos de Astorga, que seguem, paralelamente, em turnê pelo país com o projeto Amigos. “A gente fez Belo Horizonte, onde foi o primeiro show, temos alguns outros, a gravação de um especial para a Rede Globo, mas estamos só começando”, adiantou Xororó.

+Viu essa? Show de Padre Fábio de Melo em Curitiba pode ser o último; entenda o motivo

Conforme o irmão de Chitãozinho, a turnê do Amigos deve seguir pelo ano que vem e, claro, Curitiba não fica de fora. “Essa é a primeira turnê, porque a gente fez alguns shows anos atrás, mas turnê mesmo é a primeira vez. Com certeza a nossa capital não vai ficar de fora, de jeito nenhum”, garantiu. Veja a entrevista completa:

50 anos de dupla

Além de seguir com o projeto Amigos, o ano de 2020 deve ser ainda mais especial para a dupla, pois os irmãos comemoram 50 anos de carreira. À reportagem, Chitãozinho adiantou que, junto com Xororó, a dupla planeja muita coisa para celebrar a data. “Tem um pacote de comemorações a caminho, no ano que vem. A gente completa 50 anos no final do ano, então estamos preparando várias coisas: vai ter DVD, TV, homenagem, participação de muita gente, gibi, tem muita coisa”, comentou o cantor, reforçando que a dupla quer mesmo é eternizar esse momento tão importante. “Estamos trabalhando para fazer dessa nossa comemoração um grande momento da nossa carreira”.

Foto: Marcelo Brammer/Divulgação.
Foto: Marcelo Brammer/Divulgação.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Paula Fernandes recebe visita de Neymar em show e cantam ‘juntos e shallow now’