Centro Cultural Teatro Guaíra apresenta o projeto Teatro para o Povo

Neste domingo (29), o Centro Cultural Teatro Guaíra apresenta o projeto Teatro para o Povo, com programação simultânea, às 11 horas, nos quatro auditórios. A entrada é franca.

No Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão), apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná, sob a regência do maestro italiano convidado Massimiliano Carraro e participação do pianista Caio Pagano. No programa, Sinfonia Nº 25 em sol menor, KV 183 e concerto para piano e orquestra em do maior, nº. 25, KV 503 de Wolfgang Amadeus Mozart . na segunda parte do programa,  Sinfonia nº 3 em mi bemol maior, Op. 55  (Heróica) de Ludwig van Beethoven .

Dolores e seus Temores será o espetáculo de teatro de bonecos infantil, no Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha). A encenação é baseada no livro com o mesmo nome de Gílian Carraro e retrata os medos concretos e imaginários vividos pelas crianças. De maneira lúdica, identifica caminhos para a superação dos mesmos. Produção da Alameda Cia Teatral. Texto com adaptação e direção de Cristóvão de Oliveira. No elenco, Galvani Júnior, Carolina Maia, Fernanda Magnani e Luciana Dal Ri.

No Auditório Glauco Flores de Sá Britto (Mini), Tropeço, teatro de bonecos adulto. Sobre uma mesa, com baús e alguns pequenos objetos cria-se um mundo que dá vida a duas velhas que moram juntas. Em pauta, a solidão e as pequenas ações rotineira. Porém a encenação cria um universo de sutileza, extravagância, poesia e comicidade através de mãos. Concepção e atuação de Katiane Negrão e Dico Ferreira.

No Teatro José Maria Santos, apresentação da peça O Ponto Imaginário, montagem da  Obragem Teatro e Cia e Geane Saggioratto, com texto e direção de Olga Nenevê. O Ponto Imaginário é uma peça inpirada no conto ?O Homem da Areia?, de E.T. A. Hoffmann, escrito em 1815, na qual o escritor conta a história do estudante Natanael que apaixona-se por Olímpia,  um autômato. Ao descobrir que sua amada é somente uma máquina, o jovem enlouquece e morre.

Direção de movimento de Marila Velloso. Preparação vocal e trilha musical: Edith de Camargo. Figurino e cenário: Eduardo Giacomini. Iluminação: Luiz Nobre. Elenco: Ana Reimann, Eduardo Giacomini, Fernando de Proença, Geane Saggioratto, Luciana Navarro e Ronie Rodrigues.

Voltar ao topo