enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Novo projeto

Banda Lagum conquista o público adolescente e traz olhar diferente pra música brasileira

  • Por Lucas Sarzi
Banda se apresenta em Curitiba em agosto. Foto: Divulgação/Eduardo Orelha.

Com cinco anos de banda, eles são a sensação entre os adolescentes, com um som que tem a cara de seu público. É dessa forma que os mineiros do Lagum chegam com seu segundo disco, Coisas da Geração, que retrata um mosaico de sentimentos sob o olhar de uma nova geração. A banda se apresenta em agosto em Curitiba, mas o vocalista, Pedro Calais, falou com a Tribuna do Paraná sobre o novo projeto dos mineiros.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

“Esse disco tem um conceito muito bem amarrado, que o primeiro não tinha. Produzimos muito junto com o produtor e nos envolvemos mais em tudo. Isso sem contar que vem depois que a gente passou por um monte de coisas, acho que estamos mais preparados e foi uma evolução natural”, comentou Pedro, completando que o disco ficou mais a cara da banda. “É um disco bem consciente do que estávamos fazendo”.

Em sua essência, Lagum continua falando de amores e desamores, chegadas e partidas, separações e reconciliações, mas agora com novas histórias. “A base mesmo são coisas vividas por mim, mas as histórias de outras pessoas às vezes funcionam como um gatilho para você falar de alguma coisa sua, então tudo ajuda e acrescenta”.

+Leia também: Para ampliar liderança do Ibope, Rádio 98 FM fecha com o ‘rei do rádio’ Renato Gaúcho

Foto: Divulgação/Eduardo Orelha.

Foto: Divulgação/Eduardo Orelha.

Fecha com a galera!

Considerada como uma das bandas que mais ‘conversa’ com o público jovem, Lagum aos poucos conquista cada vez mais espaço. Apesar disso, Pedro disse nunca ter parado para pensar sobre essa ligação direta com os adolescentes. “Mas penso que música tem que transmitir algo e acho que cada um, com seu ponto de vista, conversa de uma maneira. Acho que os fãs se identificam com a música do Lagum porque compactuam com a maneira que a gente fala da coisa. Afinal de contas, todo mundo fala de amor, mas a gente não fala como os outros artistas e talvez seja isso que chame a atenção”.

A banda, que começou de uma forma despretensiosa, com um vídeo publicado no Facebook ganhando grande repercussão, hoje já celebra bons números. Para o novo disco, Lagum trouxe uma participação de outro cantor que cada vez mais se destaca no cenário pop: Jão. “E a parceria surgiu bem ao acaso. Ele tinha convidado a gente para fazer um trabalho dele e, por isso, fizemos a música juntos. Ficou tão legal e a nossa cara, que invertemos o convite. Pedimos para usar a música em nosso disco e ele topou”, contou Pedro.

+Leia também: Cid Moreira perdeu 260 mil seguidores após invasão de hacker ao seu Instagram

Segundo o vocalista, unir forças é, cada vez mais, importante no mundo da música, ainda mais quando se encontram artistas que têm a mesma origem nas composições. “Mas unir forças não necessariamente significa fazer música junto, por isso que é importante os artistas estarem unidos trocando ideias, experiências. A gente tem que fazer a carreira aparecer, mas é importante durar. Quando há uma troca entre os artistas, acaba que as pessoas acabam nos conhecendo e mais gente ouve teu som. Além disso, a gente compartilha muito e se fortalece”. Ouça a música do Lagum com Jão:

Sem audácia

Com integrantes jovens, a Lagum não tem planos muito audaciosos, mas quer se firmar. “O fato de estarmos curtindo, fazendo musica, mas aproveitando o bom momento, fez com que a nossa relação com a música ficasse leve. Eu mesmo nunca levei para o lado de indústria, por exemplo, e acho que isso foi importante para a gente, porque, por mais turbulenta que seja a relação entre a banda, buscamos tratar os problemas cara a cara. Construímos nossa carreira olhando um no olho do outro e assim não tem como dar errado”.

Para celebrar o novo disco, Lagum já tem show marcado em Curitiba, que é uma das cidades que mais ouve o som da banda nas plataformas digitais. O grupo se apresenta no próximo dia 10 de agosto, na Ópera de Arame, com a turnê Coisas da Geração. “Curitiba tem um público bem parecido com o de Belo Horizonte, onde surgimos, e fico feliz em saber que a nossa música serviu para alguma coisa e que temos tanta gente ouvindo nosso som por aí, vai ser lindo”. Os ingressos, que já estão disponíveis, custam a partir de R$ 50 e podem ser comprados pelo Disk-Ingressos.

Foto: Divulgação/Eduardo Orelha.

Foto: Divulgação/Eduardo Orelha.

Silva traz a Curitiba turnê que faz homenagem a Marisa Monte

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Banda Lagum conquista o público adolescente e traz olhar diferente pra música brasileira"


Oscar Aglio
Oscar Aglio
29 dias 19 horas atrás

Emos versão 2020’s… Que sako!!!

Eli Gebetê
Eli Gebetê
28 dias 16 horas atrás

Emo = homo

Eli Gebetê
Eli Gebetê
1 mês 11 horas atrás

Para gostar disso só sendo cabecinha de vento da geração nutella das redes sociais!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas