enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Sucesso!

Para ampliar liderança do Ibope, Rádio 98 FM fecha com o ‘rei do rádio’ Renato Gaúcho

  • Por Eduardo Luiz Klisiewicz

O comunicador e radialista Renato Gaúcho é o novo contratado da Rádio 98 FM. Conhecido como o “rei do rádio”, Gaúcho deixou a concorrente Rádio Caiobá no início deste mês e foi especulado como reforço em vários prefixos de Curitiba. Ainda não há uma data de estreia, mas o quanto antes as manhãs da rádio Tudo de Bom terão a voz e os quadros do radialista, das 8h ao meio dia.

“O Renato era um objetivo antigo da rádio e teremos várias novidades no programa. Mas ele traz tudo que ele construiu de sucesso no rádio, em especial o horóscopo e a música da minha vida, que são as histórias dos ouvintes”, explicou Duka Pazdiora, coordenador de programação da emissora.

O programa do Renato Gaúcho terá ainda a participação do radialista André Nogueira, que além de continuar com o Diário 98 (das 6h às 8h, ao lado da Dani Fogaça, Vagner Silva e Jasson Goulart) seguirá na programação matutina da rádio.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Apesar de ter recebido propostas de outras rádio, um fator foi decisivo para que o radialista fechasse com a 98FM. “Foi uma surpresa para nós, mas facilitou o acerto e nos orgulhou a vontade do Renato Gaúcho em trabalhar na 98. Foi muito importante e pesou na decisão. Fez a diferença”, concluiu Duka.

Líder de audiência no rádio curitibano por muitos anos, Gaúcho era conhecido pelo quadro “Música da minha vida”, quando levava ao ar histórias enviadas pelos seus leitores. Uma legião de ouvintes sintonizava o rádio para ouvir alguns dos causos, muitos dos quais com finais surpreendentes, bizarros e/ou emocionantes. Também havia o tradicional horóscopo e a “Hora do Rei“, quando tocava duas músicas do Roberto Carlos todos os dias.

>>> Veja também: Chico Pinheiro faz revelação sobre Cecília Malan ao vivo!

Carreira política

Além de radialista, Renato Gaúcho atuou como deputado estadual pelo Paraná em dois mandatos (de 98 a 2001 e de 2002 a 2006) e abandou a carreira política ao final de 2006. Na época ele disse à Gazeta do Povo que com 48 anos de idade estava cansado de conciliar as duas atividades, já que o programa de rádio lhe consumia pelo menos 9 horas do dia. Hoje Gaúcho está com 60 anos de idade.

Aposentado de Curitiba cruza a América de Fiat 147 sozinho e volta cheio de histórias

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

13 Comentários em "Para ampliar liderança do Ibope, Rádio 98 FM fecha com o ‘rei do rádio’ Renato Gaúcho"


Melhor de todos
Melhor de todos
29 dias 8 horas atrás

Ken Humano foi pra 98 kkkk

Edmilson Cosmo da Silva
Edmilson Cosmo da Silva
29 dias 13 horas atrás

Lá na Caiobá falava muita besteira, se acha o senhor da razão….

EDISON BERRIO
EDISON BERRIO
29 dias 10 horas atrás

Não creio que vá mudar na 98, bom já não ouvia essa rádio agora piorou

Eli Gebetê
Eli Gebetê
29 dias 19 horas atrás

Lá na firma, nas entrevistas para emprego, também perguntam quais são as rádios que os candidatos mais ouvem. Se na resposta tiver clube, caioba, joven pan, massa, 98… Já era! Hasta la vista, baby!

Eduardo wolfman
Eduardo wolfman
29 dias 20 horas atrás

Cada porcaria que aparece…

Roberson  Andrade Guimarães
Roberson Andrade Guimarães
29 dias 20 horas atrás

Não assisto, uso ou leio nada que esteja vinculado à rede globo. Então, não assisto a RPC, não ouço a 98 FM nem leio a Gazeta do Povo. Só leio este site pela opção de dar minha opinião. Mídia esquerdista, que deseja o mal do país.

Nilton César
Nilton César
28 dias 23 horas atrás

A rede Globo teve participação decisiva na eleição de Fernando Collor , inclusive já admitiu isso… já o SBT é governista, não importando quem esteja no poder, tipo assim a Gazeta do povo

Luis Renato
Luis Renato
29 dias 7 horas atrás

Tribuna eh vinculada a RPC basta olhar no rodapé da página.

Evelyn Mello
Evelyn Mello
29 dias 8 horas atrás

Como você chegou a conclusão que a Rede Globo é de esquerda? Então pelo seu raciocínio o PSDB que sempre foi defendido pela Globo é também uma instituição de esquerda. Favor demonstrar se possível incluir recíproca..

MARCELO cwb
MARCELO cwb
29 dias 6 horas atrás

Na verdade a Globo defende quem não presta independente do partido,esse é o problema,igual vc que defende o PT…

EDISON BERRIO
EDISON BERRIO
29 dias 10 horas atrás

Que bom

Marcio dos Santos
Marcio dos Santos
29 dias 17 horas atrás

Kkkkkk… Esse site tbm é da RPC. E qdo a RPC, folha, Globo e todos esses q vc animalescamente chama de mídia esquerdista metiam o pau na Dilma eles eram bons? Seu alienado rsrs…

MARCELO cwb
MARCELO cwb
29 dias 8 horas atrás

Vamos falar a verdade não tinha como não meter o pau na Dilma né? Defender ela e final de carreira.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas