Nos EUA

Anitta ganha prêmio de melhor clipe latino no VMA; assista e veja a repercussão no exterior

Anitta com seu prêmio do VMA 2023. Foto: Reprodução/Facebook/MTV

Os Video Music Awards (VMA), clássica premiação da MTV nos Estados Unidos, aconteceram nesta última terça-feira, 12. E a brasileira Anitta não só apareceu em frente às câmeras, como venceu um prêmio, o de “Melhor Clipe Latino”, com “Funk Rave”. Esta é a segunda vez que a cantora ganha o prêmio. Em 2022 ela faturou o VMA com o hit “Envolver”.

VIU ESSA? Festival da Carne de Onça começa com 38 participantes e preço único

Este ano, Anitta se apresentou duas vezes no palco principal: primeiro, em um medley de canções próprias do EP A Favela Love Story e, depois, em sua colaboração com o grupo de k-pop Tomorrow X Together (TXT).

Mas o que a imprensa internacional achou da participação da brasileira no programa? Para muitos portais, a performance foi eletrizante, mas houve uma crítica ao playback mal executado na apresentação. Com base nos principais sites de cultura e entretenimento dos EUA, o Estadão fez um levantamento sobre o que está sendo dito sobre as apresentações de Anitta.

LEIA AINDA – Galvão Bueno assina novo contrato com a TV Globo, mas não como narrador

A carioca não teve muito destaque em portais como Variety e The Guardian. A Pitchfork apenas citou seu medley como “energético”. No site Vulture, da New York Magazine, Anitta foi mencionada em um combo de “surpresas latinas”, que juntou a brasileira, Shakira, Karol G e Peso Pluma em uma mesma categoria, assinalando “Você já ouviu tanto espanhol em uma premiação?”.

Na imprensa internacional

Apesar disso, algumas publicações deram mais atenção à apresentação de Anitta – e sua vitória – como momentos marcantes da noite, com elogios e algumas críticas. Veja quais foram:

A revista Time elencou os melhores, piores e mais dramáticos momentos da premiação. Para eles, a vitória de Anitta contra “alguns dos maiores artistas do mundo”, como Bad Bunny e Rosalía, foi a mais surpreendente.

A Billboard elencou todas as 18 apresentações feitas durante o programa, da pior à melhor. Enquanto a apresentação de k-pop com a brasileira ficou em 11o lugar na lista (“a voz de Anitta e as harmonias multicamadas do TXT combinam-se surpreendentemente bem”), o medley solo da artista ficou em quinto lugar – acima de grandes nomes como Doja Cat, Nicki Minaj e Olivia Rodrigo.

“Anitta deu à sua performance no VMA (…) as cores vibrantes e a arrogância que você esperaria de uma vitrine de funk brasileiro”, afirmou a publicação. “Com caixas de leite encharcadas de neon e clima de festa, era uma festa alegre e elétrica da qual você queria fazer parte.”

O portal USA Today chamou Anitta de “beldade brasileira”, mas apontou que “o uso de faixas de apoio era tão predominante que nem parecia que Anitta estava cantando ao vivo”. O site ironizou a apresentação, declarando que “as palavras ouvidas no palco enquanto o microfone não estava perto de sua boca foram um pouco reveladoras”.

Ainda, o portal reforçou que esse detalhe quase não importou para a plateia, que “provavelmente se contentava em assistir seus movimentos de dança furtivos”.

Rolling Stone elogiou apresentação e discurso “descolado” de brasileira

Em texto que valorizou a premiação como um todo, a revista Rolling Stone destacou a apresentação de Anitta, que “criou ‘um inferninho’ com Funk Rave e Used To Be”. Para a publicação, foi dela também o “discurso mais descolado da noite”.

O jornal New York Times também se referiu ao discurso de agradecimento de Anitta, que teria sido “uma das frases mais sólidas do evento”. “Quero me agradecer porque trabalhei tanto”, disse a brasileira. Para o jornal, Anitta também provou isso no palco posteriormente.

Bruno Mars em Curitiba! E não será apenas um show! Preços e ingressos!
Ô Yeah yeahhhh!

Bruno Mars em Curitiba! E não será apenas um show! Preços e ingressos!

Por que a gasolina em Curitiba é mais cara que o resto do Paraná??
Respondido!

Por que a gasolina em Curitiba é mais cara que o resto do Paraná??

Curitibano foi longe demais?? Você provaria esse crepes de pinhão?
Inusitado!

Curitibano foi longe demais?? Você provaria esse crepes de pinhão?

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.