enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Nesta sexta!

Em nova turnê, duo Anavitória volta pela quarta vez a Curitiba neste ano

  • Por Lucas Sarzi

Com um estouro digno de fenômenos musicais, os últimos dois anos foram intensos para a dupla Ana Caetano e Vitória Falcão, que compõem o duo Anavitória. Em questão de meses, elas viram seus nomes tomarem conta de todos os holofotes possíveis em todo o país, conquistando um público tão grande que nem elas têm ideia do tamanho. Depois de lançarem um filme, que veio cheio de músicas novas, as meninas, que saíram de Araguaína (TO) para encantar o país, saíram em nova turnê, que chega a Curitiba nesta sexta-feira (14), no Teatro Positivo.

A apresentação, O Tempo É Agora, com ingressos quase esgotados, pode até ser inédita na cidade, mas essa é a quarta vez que as meninas desembarcam na capital paranaense neste ano. Parando para analisar os números, fica fácil entender o motivo de para tantas apresentações por aqui: Curitiba é a quarta cidade que mais escuta o duo no Brasil, com quase 150 mil ouvintes mensais só no Spotify. “E esse amor é muito reciproco, a gente ama demais ir pra aí. Sempre tem um gostinho diferente e sempre sentimos saudades”, comentou Ana em entrevista à Tribuna do Paraná.

Curitiba, segundo Ana, é ainda mais especial para elas por conta das coincidências que aproximaram ainda mais a cidade do duo. “Quando fizemos nosso primeiro contato com o Felipe Simas, nosso empresário, para que ele nos visse e apostasse na gente, ele estava em Curitiba. Acho que a cidade deu tanta sorte pra gente, que se não bastasse ainda nos presenteou com a Sandy, com quem sempre sonhamos em gravar e depois da participação no festival Coolritiba isso aconteceu”.

+Leia também: Maestro paranaense Waltel Branco morre aos 89 anos

Duo se apresentou com participação de Sandy no Coolritiba deste ano. Foto: Lucas Sarzi.

Duo se apresentou com participação de Sandy no Coolritiba deste ano. Foto: Lucas Sarzi.

Numa avaliação de tudo o que viveram nesse curto espaço de tempo de carreira, Ana definiu que o ano passado foi o ano delas. “No ano passado fomos descobertas e tudo aconteceu, a gente se entendeu como artista. Então acho que ano passado foi o nosso ano, mas não comparando a outras pessoas e sim o nosso ano, no nosso coração. Pudemos entender o que estava acontecendo”, explicou ela, destacando que 2018 veio para coroar tudo o que conquistaram. “Aí teve um gosto diferente, porque a gente se arriscou em muita coisa, fomos fazer coisas que não estavam em nossa zona de conforto e isso trouxe um crescimento absurdo no trabalho e na vida pessoal também. Então eu diria que esse ano foi a consequência do nosso ano, que foi no ano passado”.

+Leia também: Isabelle Drummond fará papel de atriz decadente em nova novela

O Tempo é Agora

Esse novo show surgiu a partir das músicas que entraram no filme, Ana e Vitória, mas que ganharam uma roupagem diferente e foram incorporadas ao novo disco, o segundo da carreira das meninas. “E o nome surgiu da importância de vivermos o presente, de nos dedicarmos ao que temos agora”, explicou Ana, detalhando que o nome veio de uma música do álbum que foi composta por ela e por Vitória. “A única música que fizemos juntas nesse disco, inclusive”.

Desde o ano passado, as duas viram suas vidas seguirem rumos tão ‘malucos’ para o que estavam acostumadas, que veio a realidade de uma missão que descobriram ter. “A gente, que tem alcance com nossa voz, tem a missão e a obrigação de passar um pouco de amor do jeito que conseguirmos passar. Acho que a maior mensagem é a gente se entregar e viver do melhor jeito que pudermos, porque é a única vida que a gente tem”.

Ana contou que esta nova turnê sem sido mais especial, simplesmente porque agora elas conseguem entender a dimensão de tudo o que tem acontecido. “É um show que estamos amando muito fazer, um momento muito especial da nossa carreira. Sem contar que estamos muito felizes em voltar a Curitiba, sei que já viemos muitas vezes, mas sempre tem um gostinho novo”, disse ela, adiantando que o duo vai colocar toda a energia possível nesse show. “Nossa intenção é que seja lindo esse nosso novo encontro”.

+Leia também: Ana Hickmann sofre novas ameaças pelas redes sociais

Foto: Reprodução/Instagram.

Foto: Reprodução/Instagram.

Parceria com Sandy

À Tribuna do Paraná, Ana contou que foi Curitiba que trouxe uma das parceiras que elas mais se sentem bem em falar sobre, que é a da música Pra Me Refazer, com Sandy. A canção, segundo a parceira de Vitória, só foi possível por causa de um show que elas fizeram por aqui. “Sempre tivemos vontade de gravar algo com ela, mas era uma coisa que ficava guardada em nosso coração. Essa vontade de gravar algo junto ficou maior depois do Coolritiba, quando ela participou do nosso show e tivemos a chance de conhece-la bem”.

Ana contou que o Coolritiba uniu tanto as três cantoras que o sentimento de gratidão é grande. “Foi a cidade que deu o empurrão para que a gente se encontrasse. Além de ter sido a primeira vez que cantamos juntas, ela (Sandy) foi tão querida, mas tão querida, que deixou ainda mais forte a vontade de fazer algo com ela. Quando veio a gravação, sabíamos que aprenderíamos demais com uma artista do porte dela, mas foi ainda mais especial porque realmente aprendemos demais. Só eu e a Vitória sabemos o quanto”.

Ana e Vitória gravaram música com Sandy depois de show em Curitiba. Foto: Divulgação.

Ana e Vitória gravaram música com Sandy depois de show em Curitiba. Foto: Divulgação.

A música gravada para o projeto Nós, Voz, Eles, de Sandy, fez tanto sucesso que é a mais ouvida entre as oito canções produzidas pela irmã de Junior Lima. Só no YouTube, a canção tem mais de 12 milhões de reproduções e ouvindo a letra é fácil perceber o quanto a música demonstra grande cumplicidade entre o duo e Sandy. “Eu não sei se a gente se completa, mas acho que a Sandy sempre esteve tão presente em nossa vida de criança, sempre foi algo tão familiar, que não tem como ela não estar impressa no que a gente faz”.

Ana contou à Tribuna que Sandy sempre foi uma inspiração. “E aí, acho que quando a inspiração se encontra com a gente, casa muito bem. Acho que foi isso que aconteceu. Quando a gente se conheceu, bateu demais as nossas conversas e tudo isso reverbera na música. A gente colocou muito nossa verdade e ela também. Para a gente, foi uma honra absurda, porque era a pessoa que estava ali para a gente desde pequena”. Veja o clipe:

Irmãos Melim falam que sucesso não era pretensão e comentam parceria com Sandy

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

5 Comentários em "Em nova turnê, duo Anavitória volta pela quarta vez a Curitiba neste ano"


Steve Harrys Harrys
Steve Harrys Harrys
7 meses 3 dias atrás

Meu Deus! Tem que pagar pra ver isso aí?

Lasca Denovo
Lasca Denovo
7 meses 3 dias atrás

Estilo “milho guerreiro”. Duas chapadas cantando um folk fofinho.

Tiago Ribas
Tiago Ribas
7 meses 4 dias atrás

deve ser um sono esse show..

Mário
Mário
7 meses 4 dias atrás

Só pagando pra ir .

Parecem aquele pessoal vegano do largo da ordem

João Silva
João Silva
7 meses 4 dias atrás

Elas são?

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas