Elas vieram do interior do Tocantins e o sucesso imediato, para duas meninas que até então sequer conheciam o mundo da fama, poderia subir à cabeça, mas a simplicidade falou mais alto. Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão, mais conhecidas como Anavitória, ganharam o país com suas músicas doces e românticas, mas chegou a hora de um novo desafio: um filme que tem a carreira das duas como pano de fundo para trazer uma mensagem de amor e que estreia nesta quinta-feira (2) nos cinemas de todo o país.

Escrito e dirigido por Matheus Souza, o longa foi pensado pelo empresário e “descobridor” das cantoras, Felipe Simas. “A ideia surgiu da nossa convivência. Comecei a perceber o quanto a vida delas mudou com a fama, mas que isso não fez com que elas deixassem de ser quem são. Sabe quando você pensa: ‘isso daria um filme’? E deu”, contou em entrevista à Tribuna do Paraná.

Cantoras do Tocantins viram a fama surgir sem perder a humildade, como é mostrado no filme. Foto: Divulgação
Cantoras do Tocantins viram a fama surgir sem perder a humildade, como é mostrado no filme. Foto: Divulgação.

Montado todo com recursos próprios, sem nenhum centavo de dinheiro público ou de algum tipo de lei de incentivo, o filme foi feito em apenas oito meses. “O que, por si só, já é um desafio para a indústria cinematográfica”, disse o empresário, destacando que demorou a conseguir convencer Ana e Vitória a aceitarem a ideia. “Foram um pouco resistentes, com um estranhamento, no começo”.

Criado como uma autoficção, a comédia romântica não retrata a história da dupla famosa, mas tem isso como pano de fundo, é inspirada em vidas reais e retrata o amor de uma forma muito simples, assim como acontece na, ainda pequena, trajetória de Ana e Vitória, que nunca tiveram nenhuma pretensão de se tornarem famosas. “Essa foi a forma que encontramos de mandar a nossa mensagem, com todo o amor do mundo. Esperamos que chegue assim para as pessoas”, avaliou Ana.

No filme, até mesmo as relações (entre homem e mulher e também as homossexuais) são tratadas com tamanha naturalidade, que transparece a ideia de passar uma mensagem não só aos adolescentes, mas também aos pais. “Isso tudo é um retrato do momento que a gente vive agora, de o amor ser liberto. Quem não tá vivendo isso ainda, precisa viver e conhecer o mundo”, disse Vitória.

Filme mostra todas as relações com muita naturalidade. Foto: Divulgação
Filme mostra todas as relações com muita naturalidade. Foto: Divulgação.

Tour de divulgação

As meninas passaram pelo país para uma série de pré-estreias (aqui em Curitiba, vieram ao Shopping Total e trouxeram com elas uma multidão) e já puderam, além de ver como tem sido a receptividade, também se autoavaliar nas telonas, como disse Vitória. “O cinema é um mundo muito novo pra gente, bem diferente do nosso, tá sendo massa”, comentou a cantora. “A gente só vai saber mesmo a opinião das pessoas quando estrear, mas a expectativa é boa”, completou Ana.

Duo esteve em Curitiba para o lançamento do filme. Foto: Diego Petri.
Duo esteve em Curitiba para o lançamento do filme. Foto: Diego Petri.

Para o empresário das meninas, o filme só vem para coroar um momento muito bom em que estão vivendo. “Tem muita história ainda por vir, mas estamos muito felizes e temos certeza de que vai servir para aumentar ainda mais o alcance do trabalho delas, que sempre colocam muito amor no que fazem e são recebidas sempre com muito amor. No fim das contas, essa é a grande mensagem que buscamos passar com o filme”, considerou Felipe Simas.

Aos fãs de Anavitória, um spoiler: o filme traz muitas músicas inéditas, que as meninas ainda não contaram se farão parte de um novo disco ou não. “Não tô recebendo essa informação aqui no meu ponto, não entendi, produção”, brincou Vitória, para não responder à pergunta sobre um possível lançamento das canções. Após a sessão das 21h30 desta quinta-feira (2), dia da estreia, o público ainda vai poder assistir a uma transmissão exclusiva de um pocket show da dupla.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Casamento inusitado!