Ela tem uma das vozes mais fortes e mais conhecidas do país. Em 20 anos de carreira, Ana Carolina chegou num ponto em que se permite trabalhar conforme sente necessidade e, agora, traz um novo projeto, Fogueira em Alto Mar, disco que vem com músicas inéditas após um hiato de seis anos. Neste sábado (13), a cantora se apresenta em Curitiba, trazendo ao Teatro Guaíra a experiência de uma nova turnê, que leva o mesmo nome do novo disco.

+Leia também: Prefere rock? Então se liga no que vai rolar no Dia do Rock no Usina 5

“Eu acho que os hiatos e os vazios são fundamentais para um artista criar novos projetos. O silêncio é necessário para produzir novas notas. Essa minha pausa foi necessária para eu conseguir chegar a um projeto maduro de inéditas”, explicou Ana Carolina, em entrevista à Tribuna do Paraná, sobre a pausa que fez para que finalmente saísse o novo disco.

Segundo ela, mesmo com seis anos sem lançar um novo álbum com novas canções, nunca parou de produzir. Entre turnês e até lançamento de um livro, ela usou o tempo para compor as músicas e montar o disco da forma que ela queria. “Em 2017 e uma parte de 2018 viajei com a turnê ‘Grandes Sucessos’. E foi justamente em 2018 que comecei e conclui a composição, produção e gravação desse álbum que sai agora”.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

20 bons anos!

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Com shows sempre foram carregados de emoção, principalmente por sua interpretação, Ana Carolina afirma que o tempo de estrada a tornou uma pessoa muito realizada. “Imensamente realizada e bastante vitoriosa. Eu viveria minha vida infinitas vezes. Mas também sei que ainda preciso aprender muita coisa. Uma data comemorativa assim é importante, justamente para olhar para trás, avaliar acertos e erros”, considera a cantora.

Aproveitando o embalo dos 20 anos de carreira, quando questionada sobre o que diria para a Ana Carolina lá do começo, não foi difícil pensar. “Acho que estamos sempre em busca de conquistar novos desafios. Nesse momento, principalmente, é a hora de formular novas perguntas para traçar novos caminhos. Eu diria para a Ana Carolina lá de trás continuar fazendo aquilo que gosta e acredita. Continuar fazendo as músicas e cantar com muito carinho para o público”.

Ela disse à Tribuna do Paraná que prometeu a ela mesma não falar sobre política. Mas em tempos de polarização, Ana Carolina representa uma parcela importante de pessoas que se posicionam através do trabalho. “Ando muito decepcionada com tudo o que vem acontecendo, mas acho que a minha maior forma de protesto será sempre pela minha música”.

+Leia também: Paula Fernandes estreia novo show Origens em Curitiba neste sábado

Foto: Reprodução/Instagram.
Foto: Reprodução/Instagram.

Bora lá?

Curitiba é uma das cinco cidades que mais ouvem o som de Ana Carolina, isso só no Spotify, e para ela, ver o quanto tem força por aqui é um presente. “É muito bacana ver que minha música chega a diversas cidades e tem essa força em Curitiba, um local que o público tem um nível cultural bastante apurado. Ter aprovação e reconhecimento daí é realmente especial para qualquer artista”.

No novo show, a voz forte da MPB traz não só o repertório novo, mas também alguns clássicos que não poderiam ficar de fora. À Tribuna do Paraná, Ana disse estar ansiosa pelo momento. “Vai ser um prazer levar a turnê Fogueira em Alto Mar para aí, rever os curitibanos que sempre me acolhem tão bem, e poder compartilhar os grandes sucessos desses 20 anos de carreira e as minhas novas músicas”.

Os ingressos para o show de Ana Carolina em Curitiba custam a partir de R$ 86 (meia-entrada) e variam conforme o setor escolhido. A venda é pelo Disk-Ingressos ou direto na bilheteria do Teatro Guaíra.

Paulo Miklos é protagonista de peça que conta história do trompetista Chet Baker