Você gosta de batata frita? Quem não gosta, né? É um dos pratos mais buscados quando queremos comer alguma ‘gordice’ diferente. Se acompanhada de um hambúrguer então, nem se fala. No ano passado, a primeira edição do Festival da Batata Frita fez tanto sucesso que a segunda edição começou nesta segunda-feira (1). E não é notícia de 1º de abril. Com preço fixo de R$ 12,90 a porção, o festival é uma opção boa para dividir aquela batata frita com os amigos.

"Did you say exercise or extra fries?", ou seja, "você disse exercício ou extra fritas?". Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.
Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.

No ano passado, a primeira edição do festival surpreendeu até mesmo os proprietários do Garden Hambargueria, pelo tamanho da procura. Foram vendidos mais de 700 quilos de batata, o que representa aproximadamente 100 quilos por dia. Nesse ano, os organizadores querem bater o recorde e, para isso, colocaram novos sabores no cardápio.

+Leia também: Kaysar é apenas o terceiro ex-BBB a fazer novela; você lembra quem são os outros?

Ao todo, vão ser sete combinações para as batatas fritas, entre doces e salgadas, que prometem deixar tudo ainda mais gostoso e diferente. Para os amantes dos salgados, são cinco variações: Batata Mexicana (molho de carne, cheddar e Doritos), Batata 4 Queijos (cheddar, catupiry, mozarela e parmesão ralado) e as novas Batata Strogonoff (delicioso creme de strogonoff com batata palha e alcatra) e Batata Corn Bacon (bacon, milho e mozarela).

E se engana quem pensa que a sobremesa fica desamparada. Para quem gosta de uma combinação um pouco fora do comum, a casa vai oferecer as tradicionais Batata Ninho (chocolate preto com leite ninho) e Batata Paçoca (leite condensado com paçoca) que continuam no cardápio. Mas o diferencial desse ano esta na nova Batata Ice Cream (sorvete de creme e uma deliciosa calda de caramelo). Afinal de contas, quem nunca deu experimentou batata frita com sorvete em restaurantes de fast food?

A segunda edição do Festival da Batata Frita começa nesta segunda-feira e vai até o dia 14 de abril. Portanto, diferente do ano passado, quando foi apenas uma semana, neste ano são duas semanas para aproveitar. Por isso, se programe, convide os amigos e aproveite a noite no Garden Hamburgueria, comendo várias porções de batata frita e ainda tomando aquele chopp gelado. E aí: “você disse exercício ou batata frita extra?”, partiu?

Serviço

2º Festival da Batata Frita de Curitiba
Quando: 1º a 14 de abril de 2019
Onde: Garden HamBargueria (Avenida Jaime Reis, 22 – Largo da Ordem)
Horários: Segunda a quinta, 17h a 01h | sexta e sábado, 17h a 02h | domingo, 10h a 00h
Preço: R$12,90 cada porção
Informações e reservas: (41) 3121-2730

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Você sabe por que 1º de abril é o Dia da Mentira e por que comemoramos a data?