Zico culpa árbitro por empate japonês

Leverkusen – Satisfeito, mas com a cara amarrada. Foi desta maneira que o técnico Zico apareceu na tenda instalada nos fundos do Bay Arena para a entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 de ontem entre Japão e Alemanha. Ele gostou do rendimento do seu time, mas detestou a atuação do juiz grego Kyros Vassaras, para o brasileiro o responsável por sua equipe não ter vencido os alemães.

?Estou bastante satisfeito com os meus jogadores. O Japão jogou bem, criou várias chances, dominou o jogo e fez por merecer a vitória. Acabou penalizado pela marcação de várias faltas inexistentes e, assim, a Alemanha empatou?, reclamou Zico.

Sua maior revolta foi com o lance do segundo gol, marcado por Zchweinsteiger. ?O gol foi marcado por um jogador que deveria ter sido expulso, pelas várias faltas violentas que fez. O juiz não o tirou de campo e ele acabou empatando a partida?, avaliou. Domingo, o Japão faz outro amistoso, desta vez contra a fraca seleção de Malta.

O semblante de Klinsmann também estava carregado, mas por um motivo bem mais grave. A equipe anfitriã da Copa não consegue se acertar. ?Temos muito o que fazer. Aquela vitória sobre Luxemburgo (7 a 0 no fim de semana) foi ilusória. Estamos nos acertando, mas ainda há muitas coisas por corrigir?, disse.

A Alemanha abre a Copa dia 9, em Munique, contra a Costa Rica. O Japão estréia no dia 12, em Kaiserslautern, contra a Austrália.

Voltar ao topo