Zagas falham e Ceará empata com o Botafogo em casa

Num jogo marcado por erros das duas zagas, Ceará e Botafogo empataram em 2 a 2, neste sábado, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Os visitantes saíram na frente, o time cearense conseguiu a virada, mas cedeu o empate depois.

Os dois times seguem no meio da tabela, com quatro pontos – uma vitória, um empate e uma derrota. O Botafogo fica na frente, em oitavo, porque tem melhor saldo de gols do que o Ceará, o nono.

O jogo começou aberto. Ataque lá e cá. Mas faltava objetividade dos dois lados. Iarley, pelo Ceará, flutuava com mais desenvoltura. Pelo lado do Botafogo, o argentino Herrera acabou ficando isolado como único atacante. Até que aos 28, Elkeson aproveitando vacilo da marcação cearense, chutou rasteiro de fora da área e abriu o placar para o Botafogo.

O Ceará partiu em busca do empate. Marcelo Nicácio até então desaparecido em campo, tentou aos 33, mas chutou fraco de dentro da grande área. No minuto seguinte, Antônio Carlos falhou ao tentar um corte e Osvaldo empatou a partida.

Na volta para o segundo tempo, o treinador do Ceará, Vágner Mancini tirou Murilo e colocou Sinho para conter o avanço de Bruno Cortês. Vicente logo aos dois minutos chutou cruzado e a bola bateu no travessão. Sinho, que é atacante, não se conteve em marcar Bruno Cortês e começou a buscar a virada do Ceará, que veio aos 17, pelos pés de Michel.

Após bola dividida no meio-campo, Iarley deu ótimo passe para o volante, que bateu de fora de área e fez belo gol. O Botafogo voltou a deixar tudo igual. Elkeson bateu falta na área e a zaga deixou Antônio Carlos sozinho no meio da área para marcar o segundo dos cariocas.

Aos 43, o Botafogo teve a chance de ganhar, mas a bola de Herrera bateu no poste esquerdo de Fernando Henrique.

FICHA TÉCNICA

Ceará 2 x 2 Botafogo

Ceará – Fernando Henrique; Murilo (Sinho), Fabrício, Erivelton e Vicente; Michel, João Marcos, Eusébio e Iarley; Marcelo Nicácio (Júnior Pipoca)e Osvaldo. Técnico: Vágner Mancini.

Botafogo – Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Bruno Cortês; Marcelo Mattos, Lucas Zen (Somália), Maicosuel (Caio). Elkeson e Everton (Thiago Galhardo); Herrera. Técnico: Caio Júnior.

Gols – Elkson, aos 28; e Osvaldo aos 34 minutos do primeiro tempo; Michel, aos 17; e Antônio Carlos aos 28 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Sálvio Spinola (SP).

Cartões amarelos – Erivelton e Antônio Carlos.

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Voltar ao topo