Vôlei do Brasil pega Alemanha às 9 horas

Sem Gustavo, que ainda se recupera de uma lombalgia, e o capitão Nalbert, que segue treinando separado do grupo, a seleção brasileira enfrenta a Alemanha, hoje às 9h, em Berlim, pela primeira rodada do returno da primeira fase da Liga Mundial. O Brasil é o líder do Grupo B – ao lado da Itália -, com 11 pontos (cinco vitórias e uma derrota), enquanto a Alemanha ocupa o terceiro lugar, com sete.

Os desfalques da equipe comandada pelo técnico Bernardo Rezende não devem prejudicar o rendimento dentro de quadra. Além de ter vencido os dois jogos realizados aqui no Brasil (3 a 0 e 3 a 1), a seleção pode se aproveitar da fragilidade da Alemanha, que venceu apenas um dos seis jogos disputados – 3 sets a 2, contra Portugal, fora de casa.

Mesmo assim, ninguém admite que o favoritismo seja do Brasil. “Eles fizeram um jogo muito duro contra a Itália e poderiam tranqüilamente ter vencido a partida. Com certeza, vamos ter pela frente um confronto muito mais difícil do que aquele no Brasil. A melhor estratégia é passar bem, jogar com velocidade e não querer encarar o bloqueio”, receita o treinador brasileiro, que confirmou a equipe titular com Maurício, Henrique, Rodrigão, Dante, Giba, André Nascimento. Líbero: Escadinha.

O atacante Giba também espera um confronto mais difícil do que o disputado em São Paulo. “A Alemanha está com um ritmo de jogo melhor do que aquele apresentado no Brasil, principalmente no saque, que é uma das principais armas do time”, ressaltou. “Mostraram que estão crescendo durante a competição, ainda mais depois das boas partidas que fizeram contra os italianos – duas derrotas por 3 a 1”, complementou o líbero Escadinha.

Voltar ao topo