Vôlei de praia amplia horizontes em Paranaguá

Com o apoio das empresas da Cattalini e Delta Fertilizantes, Paranaguá começa a ganhar projeção numa nova iniciativa. A atleta Ágatha Bednarczuk começa a dar continuidade no desenvolvimento do projeto do Centro de Treinamento de Vôlei de Praia na cidade do litoral do Estado.

Atleta e criadora do CT, ela já não descarta a possibilidade de expandir as aulas para outras regiões do litoral paranaense. No entanto, Ágatha diz que não se trata de um projeto para já. Mas a atleta tem estudado criar outras filiais do Centro de Treinamento como forma de fazer com que novos jovens passem a se integrar ao esporte.

“A ideia é essa. Se o projeto está dando certo, por que não levar esta mesma oportunidade para outras crianças e adolescentes também? Mas para que isto aconteça primeiro precisamos padronizar algumas ações. Estamos criando a nossa logística, nossa apostila de ensino, escolhendo os melhores fornecedores. Enfim, cuidando de cada detalhe, para que quando formos abrir uma filial em outra cidade, tudo esteja saindo como o planejado”, comenta.

Na avaliação de Agatha o projeto do Centro de Treinamento que administra, se assemelha com sua performance dentro de quadra como jogadora. “Faço sempre um comparativo da vida com as situações de jogo. Ou seja, mesmo quando estamos à frente no placar, jogando bem, tenho que me manter focada para que a acomodação não surja como elemento surpresa e impeça o progresso, a vitória”, diz.

Segundo a atleta, o fato do CT ser um local respeitado pelo trabalho social que nele é realizado não significa que tudo está pronto e acabado. “Sou motivada por desafios e tenho para comigo que ainda podem ser feitas muitas coisas para que o projeto seja melhorado, aperfeiçoado e expandido. Aí sim poderei dizer que cheguei ao ponto da vitória”, finaliza.

Voltar ao topo