Virgin exige mudanças para entrar na Fórmula 1

Richard Branson, dono da Virgin, admitiu neste sábado interesse em assumir a Honda, mas alertou que entrará na Fórmula 1 caso a categoria realize algumas mudanças. O magnata britânico disse à Rádio BBC que a falta de uma tecnologia amiga do meio ambiente e os altos custos podem deixar a Virgin afastada da Fórmula 1.

“Se tivermos que nos envolver, queremos ter a certeza de que poderíamos utilizar em nossos carros combustíveis limpos em um período curto de tempo para estabelecer um exemplo aos carros normais”, disse Branson.

A Honda deixou a Fórmula 1 em dezembro devido aos elevados custos da categoria e a crise financeira mundial. A equipe negocia sua venda com vários possíveis compradores. O GP da Austrália, primeira etapa da categoria, está marcado para o dia 29 de março.

Branson evitou confirmar se está negociando com a Honda, mas apresentou sua exigências. “Eu penso que eles precisam organizar a Fórmula 1 para que as equipes possam ganhar dinheiro, ao invés de perder, especialmente as equipes pequenas. Bernie Ecclestone sabe disso”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna