Vasco da Gama acerta contas com o Paraná Clube

Após encaminhar o caso para o departamento jurídico e ameaçar a execução do contrato, o Paraná Clube fechou ontem um acordo com o Vasco da Gama na questão referente ao atacante Rodrigo Pimpão.

Após ser notificado extrajudicialmente, o clube carioca enfim se manifestou e quitou parte da dívida relativa à transferência do atleta, ocorrida no início do ano. Duas parcelas – das três devidas – foram pagas e o presidente Roberto Dinamite se comprometeu a quitar o restante até o próximo dia 20.

Assim, o Paraná desiste de ter o atleta de volta e também abre mão da multa diária prevista em contrato. “Achamos melhor dessa forma, equacionando a questão com o diálogo a esperar um tempo maior para uma solução na Justiça”, disse o presidente Aurival Correia.

Com a decisão, o Vasco quitou cerca de 50% do valor devido (o contrato prevê oito parcelas em torno de R$ 110 mil cada) e deverá pagar mais duas parcelas até o dia 20 de julho. As outras parcelas seriam pagas nas datas pré-estabelecidas.

Caso o acordo não fosse fechado, o Paraná iria ingressar na CBF para o rompimento do contrato do atleta com o Vasco. Neste caso, Pimpão seria cedido para outro clube, possivelmente da Série A. “Tínhamos algumas propostas. Mas acredito que o acordo foi bom para todas as partes”, ponderou Aurival Correia.

Voltar ao topo