Valdívia vai hoje para o banco dos réus por agressões

O início desta noite pode mudar a vida de Valdivia e do Palmeiras no restante do Campeonato Brasileiro. O meia chileno será julgado, às 18 horas, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio, por agressão aos vascaínos Thiaguinho e Alan Kardec, no clássico disputado no dia 28, em São Januário. Ele corre o sério risco de desfalcar o time nas três partidas que restam.

Enquadrado no artigo 253 (agressão) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Valdivia pode pegar uma pena de 120 a 540 dias por acusação. Somadas, as suspensões iriam de 240 a 1.080 dias. É pouco provável que sofra punição tão pesada. Outros jogadores acusados de agressão, como Obina (Flamengo) e Gavilan (Grêmio), pegaram 120 dias.

Se for mesmo suspenso, Valdivia pode ter feito no domingo, contra o Sport (derrota por 3 a 1), seu último jogo pelo Palmeiras. Ele autorizou o empresário Juan Figer a negociá-lo na Europa. Valencia e Deportivo La Coruña, ambos da Espanha, demonstraram interesse em levá-lo. A transação superaria os R$ 20 milhões.

Voltar ao topo