Uruguai tenta evitar surpresa da Venezuela

As duas sensações das primeiras rodadas das eliminatórias se enfrentam hoje, em Montevidéu, às 17h30, com transmissão da ESPN Brasil. O Uruguai, que vem jogando um futebol ofensivo e conseguiu um bom empate com o Brasil no último jogo, pega a Venezuela, que deixou a condição de time mais fraco do continente e tenta entrar na briga por uma vaga na Copa-2006.

Apesar do bom futebol nas quatro primeiras rodadas e do melhor ataque das eliminatórias com 11 gols, o técnico uruguaio Juan Ramón Carrasco precisa de uma vitória para recuperar a confiança da torcida. O time acumulou fracassos no pré-olímpico do Chile, em janeiro, quando foi eliminado na primeira fase, e na derrota por 2 a 0 no amistoso para a Jamaica, em fevereiro.

Carrasco mais uma vez mudou muito a equipe. Nesta terça-feira, ao divulgar a lista dos 18 jogadores relacionados para a partida, surpreendeu sacando do elenco dois de seus zagueiros titulares nos jogos das eliminatórias: Alejandro Lago, do Fenix, e Christian González, do Las Palmas, da Espanha.

O trio de zagueiros deverá ser formado por três europeus: Diego López (Cagliari/ITA), Sorondo (Liège/BEL) e Darío Rodriguez (Schalke 04/ALE). Do meio para a frente, Carrasco continua apostando em fazer o Uruguai passar a ser um time com mais criatividade. Recoba, da Inter de Milão, arma jogadas para o trio de atacantes formado por Chevantón, destaque da Lecce no campeonato italiano, Diego Forlán e Hornos, que ganhou a posição de Carlos Bueno no meio.

Na Venezuela, o técnico Richard Paez quer aproveitar os espaços que o Uruguai deixa com o esquema ofensivo. Nos quatro primeiros jogos, os uruguaios sofreram oito gols e têm a segunda pior defesa da competição.

Voltar ao topo