Último dia para Atlético fechar com o Corinthians

A diretoria do Corinthians só espera até hoje para acertar a contratação do atacante Alex Mineiro. Os dirigentes do clube paulista já têm tudo acertado com o jogador e só estão aguardando uma definição da diretoria do Atlético para fechar o negócio. Caso o rubro-negro não se manifeste nesta véspera de Natal, o Timão deverá investir em outras alternativas para compor o ataque para a próxima temporada.

De acordo com o diretor de futebol do Corinthians, Fran Papandiou, os dirigentes do Furacão estão demorando demais para responder a proposta feita pelo clube paulista. “A gente não está conseguindo encontrar ninguém do Atlético”, reclamou. Para fechar a negociação, a diretoria rubro-negra precisa escolher três jogadores do Timão para colocar na negociação. Essa seria o principal obstáculo para a concretização da novela.

Segundo apurou a reportagem, a diretoria do Atlético quer colocar no negócio o atacante Jô, o volante Renato e o meia Robert. Este último tem contrato somente até fevereiro e teria sua saída facilitada. Já os outros dois estão nos planos do técnico Juninho para 2004 e podem frear a transação. Tudo isso, no entanto, pode mudar com as conversações e até outros nomes podem surgir.

Além de querer os jogadores, o Furacão também quer renovar o contrato com Alex Mineiro antes de emprestá-lo. O herói do título de 2001 tem vínculo com o clube da Baixada somente até dezembro do ano que vem. Por isso, os dirigentes atleticanos querem prolongar o período do acerto com o atacante para valorizá-lo no clube paulista e depois poderem negociá-lo em definitivo. A diretoria do rubro-negro, em ritmo de férias, não confirma nada. Enquanto os dirigentes atleticanos não se manifestam, os paulistas procuram algumas alternativas como Aristizábal, Marcelo Ramos e Vinícius (Fortaleza).

Ao mesmo tempo em que negocia Alex Mineiro com o Corinthians e tenta chegar aos primeiros reforços para o ano que vem, o Atlético mantém a vontade de ter o meia Cléber atuando na Baixada em 2004. Para tanto, precisa abrir os cofres e entrar com uma parte em dinheiro. Um dos diretores de futebol do Sport, Vânderson Lacerda, diz que o clube pernambucano faz negócio desde que receba o meia Fabrício e mais uma parte em dinheiro. Ele confirmou o contato com representantes do rubro-negro, mas diz que as conversas estão em compasso de espera.

Voltar ao topo