Última forma. Romário pode continuar

Rio – O artilheiro Romário desembarcou no final da tarde de ontem no Rio e foi enfático: "Não vou parar de jogar". O atacante estava de férias em Florianópolis e ao chegar na cidade desmentiu a matéria publicada na terça-feira pelo jornal O Globo, onde ele teria afirmado que pararia de jogar futebol.

"Não entendi o que foi colocado. Não dei entrevista falando que iria parar. Disse que estava sem vontade de jogar, mas ainda não havia decidido nada", contou Romário. "Não vou parar. Tenho proposta do Vasco e verei o que irei fazer."

O jogador teve o contrato rescindido pelo Fluminense em outubro e, desde então, está de férias. Até o momento, somente o Vasco revelou publicamente interesse em contratá-lo para 2005, embora ainda dependa de patrocínio para efetivar uma possível negociação.

O anúncio da aposentadoria de Romário provocou surpresas e controvérsias. O Globo continuava apostando na informação. Em sua edição de ontem, o jornal ouviu, inclusive, o técnico Carlos Alberto Parreira, que comandou o tetracampeonato mundial em 1994, competição que consagrou Romário. O treinador não se mostrou surpreso com a aposentadoria do craque. Para ele , trata-se de um processo natural.

"Um dia você decide parar, e pronto. Foi o que ele fez. O Romário marcou época e vai deixar saudades. Tive prazer de trabalhar com ele. Às vezes, as grandes figuras são assim, polêmicas, discutidas, mas, conforme já disse, o Romário jamais será esquecido. Ele faz parte da elite do futebol e dentro da área era perfeito", analisou Parreira, em entrevista ao jornal.

Mas se por um lado Parreira não se mostrou surpreso com a aposentadoria do Baixinho, por outro, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, recebeu a notícia com uma mistura de choque e decepção. Afinal, o dirigente está contando com a volta de Romário ao clube de São Januário pelo menos para a disputa do campeonato estadual. E, com o desmentido de ontem, as chances aumentaram.

Mais uma temporada

Até a mãe de Romário, Dona Lita, recebeu com surpresa a informação de que o atacante decidiu encerrar seu ciclo como jogador de futebol. Para ela, o Baixinho tem condições de atuar, pelo menos, por mais uma temporada.

"Acho que ele pode jogar mais um ano. Está muito cedo para a aposentadoria. Falei com ele, brincando, que se parar com o futebol, também tem que fazer o mesmo com as peladas", afirmou Dona Lita, comparando o futebol de seu filho a de outros jogadores.

"Há muitos que correm e nada fazem. Com o Romário, é só deixar ele parado na área e tocar a bola que ele sabe como poucos tocar para o fundo da rede", elogiou a mãe do Baixinho, em entrevista do jornal Estado de S. Paulo.

Despedida

Romário aproveitou para deixar claro que em nenhum momento afirmou que faria um jogo de despedida um tempo com a camisa do Flamengo e outro com a do Vasco, excluindo sua recente passagem pelo Fluminense. "Não teve nada disso. Apenas falei da importância que Vasco e Flamengo tiveram na minha carreira", esclareceu o atacante, revelando, inclusive estar próximo de acertar seu retorno ao clube de São Januário.

"Queria deixar bem claro que não vou parar. Tenho boas possibilidades de jogar no Vasco. Pelo menos uma partida pelo clube eu vou fazer para devolver a camisa 11 aos torcedores. Estamos conversando e poderei até disputar o carioca", revelou Romário.

Voltar ao topo