Conhecido por seu jeito irreverente, falastrão, mas também pelo faro de goleador, o atacante Túlio pela primeira vez jogará no futebol paranaense. O artilheiro dos mil gols – pelo menos na conta dele e não há quem prove o contrário -, vai defender as cores do Botafogo de São José dos Pinhais no campeonato de cinquentinhas de futebol amador.

continua após a publicidade

Aos 49 anos (completa 50 em junho), Túlio Maravilha parece ter uma carreira sem fim. O jogador já rodou o Brasil e o mundo, tendo atuado por 32 clubes diferentes. Mas, certamente, o Botafogo foi onde ele mais se destacou, sendo campeão brasileiro em 1995, artilheiro do Brasileirão em 1994 e 1995 e até chegando à seleção brasileira, disputando a Copa América.

+ Leia também: Athletico ainda é Atlético dentro do clube e na América

Até pela identificação com o clube, ficou mais fácil convencer o atleta a disputar a competição local. Mas claro que não faltou uma mãozinha de ex-companheiros.

continua após a publicidade

“No ano passado o Donizete (Pantera) e o Válber (meia) jogaram esse campeonato e surgiu o convite. E na hora aceitei, ainda mais que o nome do time é Botafogo. A agenda permitiu e estamos nessa”, contou Túlio, em entrevista à Tribuna do Paraná.

Nova experiência

Agora, ele vai iniciar uma trajetória em um novo tipo de campeonato. Acostumado a disputar torneios profissionais, desta vez a situação é outra. Começando neste sábado (16), quando o Botafogo encara o Panelão FC, às 10h, no estádio do Xingu, em São José dos Pinhais. Nada que assuste Túlio Maravilha, pelo contrário.

continua após a publicidade

+ Mais na Tribuna: Coritiba explica ‘afastamento’ de Rafael Lima e Carlos Eduardo

“O que me falaram é que é um campeonato de ex-jogadores. É o maior campeonato da região, muito bem organizado, tem jogos que dão mais público que Série A. Vou jogar o campeonato inteiro e dentro do possível estarei em todos os jogos. Estou à disposição”, afirmou.

Túlio garante que já marcou mais de mil gols na carreira e prometeu balançar as redes na Suburbana e brigar pela artilharia. Foto: Arquivo

E se o campo mudou, a competição é diferente e os holofotes são outros, o que não muda é a irreverência de Túlio. Sempre falastrão, ele prometeu que vai fazer gols na estreia e quer mais: ser o artilheiro do Cinquentinhas.

+ Confira todas as notícias da Suburbana

“Eu vou fazer 50 anos em junho, já sou um cinquentão, em plena forma e pronto pra ser o artilheiro. Eu quero entrar em campo e fazer gols. Com Túlio em campo, não tem placar em branco. Quero brigar por mais uma artilharia”, ressaltou ele.

Fim da carreira?

Mas engana-se quem pensa que a Suburbana é o fim de um ciclo do folclórico atacante, que garantiu que ainda quer jogar futebol profissional e que continua com propostas.

+ Sabia mais: Apesar das críticas e falhas, Timbó tem respaldo no Paraná Clube

“Tenho contrato com o Taboão da Serra, da terceira divisão do Campeonato Paulista, posso jogar mais algumas partidas lá. Não abandonei o futebol profissional. Tenho até outras propostas para depois de abril”, ressaltou o artilheiro, que se vê em plena forma física e com vontade de jogar, independentemente do campeonato.

“São raros os que jogam até os 50 anos. Eu gosto muito do futebol. É o que eu amo, independentemente da série. Sendo profissional e jogando nas quatro linhas, estou sempre motivado. Estou com saúde e é melhor do que ficar em casa vendo jogo pela tv. É uma oportunidade muito grande”, completou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!