Tricolor tenta manter bom aproveitamento fora

Depois de comemorar o primeiro triunfo em casa (2×1, no Atlético-GO), Roberto Cavalo tenta agora conduzir o Paraná a mais um resultado positivo na condição de visitante.

A equipe nem de longe foi brilhante contra Ceará e Brasiliense, mas não faltaram raça e aplicação tática. Com esses ingredientes, o Tricolor construiu as duas vitórias magras, mas salvadoras diante de equipes melhor posicionadas na tabela de classificação.

A preocupação do treinador, hoje, vai além do desempenho nos 90 minutos. Roberto Cavalo reclamou com veemência da tabela, que faz o Paraná percorrer longas distâncias em pouco mais de uma semana.

“O Guarani jogou na terça e está só esperando o jogo da próxima semana. Nós temos essa viagem cansativa até Ipatinga”, disse o treinador, que nem previa o atraso no vôo da última quinta-feira. A delegação teve que jantar em Belo Horizonte e chegou a Ipatinga por volta das 2h da manhã.

Amanhã, a maratona se repetirá. O Paraná tem pela frente o retorno a Curitiba, com chegada prevista para o início da noite. O grupo segue para a concentração e já na segunda realiza um apronto visando o compromisso contra o vice líder da Série B.

E a maratona prossegue, pois no sábado o Tricolor encara o São Caetano, no ABC Paulista. Se conseguir administrar o desgaste e computar bons resultados, o time de Roberto Cavalo pode fechar essa série de jogos livre do risco de degola. Pelas projeções, com três vitórias nesta reta final, o Paraná se garante na B para 2010.