Tricolor só deverá ter time novo na terceira rodada

A “roda viva” segue no Paraná Clube. Três novos jogadores chegaram ontem e já começaram a trabalhar em Quatro Barras, onde o grupo segue concentrado. O volante Júnior Urso, do Ituano, e os zagueiros Cris e Paulo Miranda, do Oeste de Itápolis, iniciaram a intertemporada.

Agora, nove dos reforços contratados já estão participando do dia a dia do Tricolor, de olho na largada da Série B, frente ao Ituiutaba-MG. O jogo em Varginha, no interior mineiro, será no próximo sábado.

Como a delegação viaja na quinta-feira, a corrida contra o tempo prossegue. Mas, agora, no sentido de tentar regularizar alguns desses novos jogadores para a estreia. Uma missão que o próprio supervisor Rafael Zucon considera complicada.

“Há muitos detalhes burocráticos. Vamos fazer o possível, mas, por enquanto, não dá pra garantir nada”, disse Zucon. Diante dessa posição, o técnico Ricardo Pinto deverá utilizar, nos próximos dias, uma equipe próxima daquela que jogou as últimas partidas do Paranaense.

Até porque, se lançar mão dos muito recém-chegados haverá o risco de se colocar em campo um time totalmente desentrosado. Somente a partir de hoje é que a comissão técnica inicia a preparação tática do Tricolor.

Cris e Paulo Miranda, por exemplo, têm um bom entrosamento, pois disputaram todo o Paulistão lado a lado. Só que, na teoria, apenas o registro de Cris ocorrerá rapidamente. A comissão técnica, intimamente, sabe que somente a partir da terceira rodada, em 4 de junho, é que deverá ter todo o grupo à sua disposição.