Tricolor goleia o Flamengo. Atlético empata com o Santos

Na rodada de hoje do Brasileirão, o Paraná goleou o Flamengo por 3 x 0 em Curitiba e o Atlético empatou em 2 x 2 com o Santos, na Vila Belmiro. Com os resultados de hoje, o Furacão está na segunda posição, com 17 pontos em oito jogos. O Coritiba, que perdeu ontem para o Vasco, está em sétimo, com 13 pontos também em oito partidas. Em seu sétimo jogo no campeonato, o Tricolor chegou a 9 pontos e está em 17.º. O líder é o Atlético-MG, que tem 18 pontos em nove partidas.

No Couto Pereira, o Paraná voltou a jogar bem e não deu chances para o Flamengo. Mesmo pressionando desde o início, o Tricolor só abriu o placar aos 39 minutos. Márcio recebeu cruzamento de Valdir, bateu de primeira e garantiu a vitória paranista no primeiro tempo.

A segunda etapa começou com o Paraná errando muitos passes e desperdiçando seguidos contra-ataques. Quando a torcida começava a ficar impaciente com as chances perdidas, Fabinho fez o segundo do Tricolor. Valdir fez bonita jogada e tocou para o lateral-esquerdo, que chutou forte, sem chances para o goleiro Júlio César.

O Paraná cresceu com a vantagem de 2 x 0, mas o Flamengo ainda era perigoso na busca de seu primeiro gol. Porém aos 32 Alexandre sepultou as chances rubro-negras com um golaço. Émerson lançou, o meia tricolor dominou livre, partiu para a área, deixou o goleiro flamenguista sentado com um lindo drible e tocou para o gol vazio. O Flamengo reclamou impedimento, mas não adiantou. Mais uma bonita vitória tricolor no Couto.

Atlético

Em Santos, um jogaço, com direito a dois pênaltis, expulsões e muita emoção. Desde o início as duas equipes mostraram como seria o jogo, partindo para o ataque. Foi assim que aos sete minutos o Atlético conseguiu o seu primeiro gol. Em um contra-ataque, Adriano partiu para a linha de fundo e cruzou. O goleiro Júlio Sérgio deixou a bola passar e Canindé fez contra.

Perdendo em casa, o Santos foi com tudo para o ataque. Aos 18 minutos, Douglas deu um carrinho na bola. Diego, que estava no lance, simulou uma contusão e o juiz deu cartão amarelo para o volante atleticano. Três minutos depois, Douglas chegou atrasado numa dividida, atingiu um jogador santista e foi expulso.

Com um homem a mais, o Peixe partiu em busca do empate. Porém o Atlético continuava bem na marcação e perigoso nos contra-ataques. Em um deles, Kléber quase fez o segundo do Furacão. Ele recebeu um cruzamento perfeito de Kléberson e cabeceou por cima do gol, na última grande lance da primeira etapa.

O segundo tempo começou com uma verdadeira blitz santista. Logo aos seis minutos, Robinho perdeu a melhor chance do Peixe até então, cabeceando por cima do gol de Flávio. Um minuto depois, veio o empate. Em uma bela tabela, Willian recebeu passe de peito de Alberto e fuzilou, sem chances para o goleiro rubro-negro.

Quando o Santos buscava desenfreadamente o segundo gol, foi o Atlético quem chegou lá. Em um cruzamento, Alberto dividiu com Rogério Correia e colocou a mão da bola. Kléberson bateu o bem o pênalti e pôs o Furacão de novo na frente. Logo na saída de bola, o Peixe empatou novamente. Alberto, o mesmo que fez o pênalti, recebeu cruzamento e cabeceou fora do alcance de Adriano Basso, que tinha entrado em lugar de Flávio. O titular sentiu novamente uma contusão nas costas.

Novamente empatado, o jogo continuou em ritmo alucinante, com o Santos buscando a vitória de todas as maneiras. Mas o Atlético continuava mostrando que é mestre na arte do contra-ataque. Em um deles, Dagoberto, que entrou no lugar de Alex Mineiro, quase marcou o terceiro.

Aos 39, o equilíbrio numérico da partida foi restabelecido. Pereira deu uma entrada criminosa em Fabiano e foi expulso. Isso não abalou o Santos. Aos 42 minutos, Alessandro derrubou Robinho na área. Diego bateu o pênalti e Adriano Basso defendeu, garantindo mais um bom resultado para o Atlético.

Outros resultados

Fluminense 4 x 3 Figueirense; Grêmio 4 x 0 Corinthians; Vitória 0 x 0 Internacional; Juventude 2 x 1 Bahia; Guarani 2 x 0 Paysandu.

Voltar ao topo