Tricolor completa 13 rodadas seguidas no G4

O jogo não foi bom, mas o Paraná Clube voltou de Araraquara com mais um ponto ao empatar com o Guarani (1×1), na Arena Fonte Luminosa. Com o resultado, o time de Roberto Fonseca completou treze rodadas seguidas no G4 e se aproxima de seu objetivo de fechar o primeiro turno com 32 pontos.

Para a matemática se concretizar, o Tricolor terá que fazer quatro pontos nos dois jogos que restam, contra Sport e Bragantino. Num estádio “neutro”, a ausência de torcida parece ter contagiado os times.

O jogo iniciou numa lentidão impressionante. Num vacilo de Éverton Garroni, logo aos 7 minutos, o Guarani por pouco não abriu o marcador. Fernandão tentou tocar por cima e Zé Carlos fez a defesa.

Pouco depois, foi a vez de Felipe mandar um tiro cruzado, mas pela linha de fundo. Após os dois sustos, o Paraná reagiu com Giancarlo. Ele quase fez um golaço ao desviar “de letra” um cruzamento de Welington.

A partir daí, o jogo ficou equilibrado e as defesas levaram a melhor, mesmo numa partida onde os dois times vacilaram demais na marcação. Aos 32 minutos, Bruno Peres mandou uma bola no poste direito de Zé Carlos.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo. Giba colocou Denílson e Fonseca retornou à formação original, com Lisa no time. Nas trocas, melhor para o Guarani.

Aos 19 minutos, Denílson teve espaço para dominar e mandar um balaço, de fora na área, no ângulo esquerdo: 1×0 para o Bugre. Sem outra opção, senão atacar, Roberto Fonseca colocou Jefferson Maranhão no time.

Mais do que isso, segurou Welington em campo. O meia, aos 33 minutos, fez o passe para Gleidson. O estreante foi na linha de fundo e cruzou rasteiro. Giancarlo chegou trombando com o lateral Jhonnatans e empatou o jogo.

Sentindo o bom momento, o treinador arriscou tudo com Ricardinho. O jogo terminou num toma-lá-dá-cá, onde o Paraná desperdiçou boas chances com Garroni e Ricardinho. Nas palavras de Fonseca: “valeu pelo 1×1”, com o Tricolor chegando aos 28 pontos.