Torcedores do River depredam clube e 22 são presos

A inédita e histórica queda para a segunda divisão do Campeonato Argentino, amargada pelo River Plate após o empate por 1 a 1 com o Belgrano, neste domingo, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, já começou a provocar os primeiros efeitos trágicos para o time. Depois das brigas ocorridas no interior do estádio logo depois do fim do confronto, torcedores da equipe fizeram arruaça e depredaram o patrimônio do clube.

Dezenas de fanáticos destruíram lojas e incendiaram o bar da sede do clube. Além disso, eles atearam fogo em carros estacionados próximo ao estádio, depois de entrarem em conflito com policiais que efetuavam prisões no local.

Cerca de 50 pessoas ficaram feridas nos incidentes e 22 foram presas, informou o canal de notícias argentino C5N. Funcionários do River e um serviço médicos local disseram que ao menos quatro policiais se feriram nos confrontos, mas não forneceram maiores detalhes sobre o ocorrido.

A polícia disparou balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo para conter a fúria dos torcedores, segundo imagens exibidas por vários de canais de TV argentinos neste domingo.

No próximo dia 24 de julho, o Monumental de Nuñez abrigará a final da Copa América, que começa na próxima sexta-feira. Veículos da imprensa local chegaram a noticiar que o estádio do River será interditado por causa dos episódios ocorridos neste domingo, mas não especificaram se a provável punição se estenderia ao torneio continental.

Derrotado por 2 a 0 no jogo de ida contra o Belgrano na luta contra o rebaixamento, o River se livraria da queda se devolvesse o placar ou ao menos ganhasse por dois gol de diferença. O confronto deste domingo acabou um minuto antes do seu final porque torcedores passaram a atirar objetos no campo do estádio, que contou com a presença de mais de 50 mil pessoas.

No duelo de ida, disputado em Córdoba, torcedores do River invadiram o campo para repreender e agredir jogadores do próprio time, após ficarem revoltados com a derrota para o adversário.

Voltar ao topo