Torcedor do Internacional tira “sarro” e é morto por gremistas

O torcedor do Internacional Emerson Goulart, de 31 anos, foi espancado até morrer depois de provocar um grupo de gremistas na madrugada desta quinta-feira (21), em Dom Pedrito, na zona sul do Rio Grande do Sul. A polícia investiga o caso e desconfia que, além de desavenças futebolísticas, o crime também tenha motivações racistas. A vítima era negra e os agressores brancos e de classe média.

Os primeiros depoimentos, colhidos durante o dia, indicaram que Goulart teria feito uma piada com os perdedores da decisão da Copa Libertadores da América ao passar de bicicleta pelo bar onde os gremistas estavam reunidos. Ele foi derrubado por um dos torcedores e depois passou a ser chutado, pisoteado e espancado por outros quatro.

O delegado José Renato Moura disse que a reação foi desproporcional à provocação e acredita que os agressores podem ter usado a rivalidade futebolística como pretexto para praticar um ato de extrema violência contra uma pessoa pobre e negra. E não descarta a possibilidade de indiciar o grupo por homicídio doloso e racismo. O inquérito deve estar concluído em 30 dias.

Voltar ao topo