Um torcedor de 26 anos saiu de Mogi-Mirim, no interior de São Paulo, para ir ao Rio de Janeiro, conhecer o Maracanã e ver o Flamengo jogar. Mas Diego Rodrigues, casado e pai de uma filha, não conseguir realizar o sonho. Ao comer camarão pela primeira vez na vida, teve uma reação alérgica e morreu nesta quarta-feira, em plena praia de Copacabana.

+ Carneiro Neto fala da carreira em entrevista ao podcast De Letra!

Ele saiu de Mogi de ônibus com um grupo de amigos, e tudo era alegria. “O Diego sempre teve o sonho de conhecer o Maraca e nunca dava certo. Estava todo mundo feliz, era uma expectativa muito grande”, disse Leonardo Alves, amigo do torcedor.

Da rodoviária Novo Rio, o grupo partiu para conhecer a cidade. O destino inevitável seria a praia. A escolhida foi Copacabana, um símbolo da Cidade Maravilhosa. Carioca de nascença, Diego estava empolgado. Num dos quiosques do calçadão da avenida Atlântica, eles alugaram cadeiras de praia.

+ Confira a classificação completa da Série B!

E pediram espetinhos de camarão. “O Diego falou que nunca tinha comido camarão. Falei pra ele experimentar. Ele comeu só dois. Depois de quatro minutos, a voz dele já tinha mudado. Ele falou que a garganta estava formigando, e dois amigos nossos foram com ele procurar uma farmácia. O Diego nem chegou a atravessar a avenida”, relatou o amigo Leonardo.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

O torcedor foi levado até um hospital da região, mas não resistiu. Abalados, os amigos decidiram vender os ingressos para doar o dinheiro para a agora viúva. E partiram para a viagem de retorno mais triste de todos eles.