Podem ser dois, mas é certo que pelo menos um time do interior irá para a final da Taça Barcímio Sicupira. E este time sairá da semifinal das 17h deste domingo (17) entre Toledo e Operário, no estádio 14 de Dezembro. O jogo único será na casa do Porco, a única vantagem que terá a equipe que terminou o turno em primeiro lugar. Se houver empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.

+ ATUALIZAÇÃO: Toledo bate o Operário nos pênaltis e está na final da Taça Barcímio Sicupira

Os donos da casa vivem a empolgação de mais uma boa campanha no Campeonato Paranaense. “Priorizamos o primeiro turno, desde a parte física até a parte tática e técnica. Colocamos isso dentro da cabeça de cada um para que o foco fosse esse. Felizmente os resultados vieram, isso deu confiança ao grupo”, disse o técnico Agenor Piccinin, experiente no futebol do interior e que pode chegar a uma final inédita para o Toledo.

+ Mais do interior: Cascavel está em festa com o FC

Para o treinador, o jogo deste domingo é uma decisão. “Eu considero. É semifinal, mas é encarado pela gente como uma final. Esperamos colocar em prática tudo que mostramos no primeiro turno. Vamos encontrar uma equipe fortíssima. É só avaliar o histórico do Operário. Mas trabalhamos isso também”, garantiu Piccinin, que não deve promover mudanças no time, a não ser as obrigatórias – Everton e Fandinho, suspensos, estão fora.

Do lado do Fantasma, a promessa é de mostrar a força que colocou o time entre os favoritos ao título estadual. “O Operário também tem suas qualidades e a gente sabe que, em momento decisivo, a nossa equipe é experiente, vai crescer e fazer um bom jogo”, comentou o treinador Gerson Gusmão, que ainda espera pela recuperação do lateral-esquerdo Allan Vieira – se ele não puder jogar, Peixoto será o titular.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Um dos personagens da partida é o volante Chicão, do time de Ponta Grossa. Capitão do Fantasma em todas as conquistas recentes do clube (Paranaense em 2015, Série D em 2017, segunda divisão estadual e Série C em 2018), ele chega ao centésimo jogo com a camisa alvinegra. “Tive uma evolução muito grande, no decorrer dos anos vamos aprendendo muito. Nesses anos conquistei bastante coisa e pude evoluir. A receita é essa, conquista, evolução e muito trabalho”, resumiu.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Barcímio Sicupira – Semifinal

TOLEDO x OPERÁRIO

Toledo
André Luiz; Eduardinho, Eduardo, Jhonathan e Adriano; Netto, Júlio César, Révson e Júlio Pacato; Marcelinho e Wayni.
Técnico: Agenor Piccinin

Operário
Simão; Danilo Baia, Alisson, Sosa e Peixoto (Allan Vieira); Chicão, Índio, Pedrinho e Rafinha; Dione e Schumacher.
Técnico: Gerson Gusmão

Local: 14 de Dezembro (Toledo)
Horário: 17h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa)
Assistentes: Everson de Souza e Denise Akemi Simões de Oliveira

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!