‘Tive sorte e determinação’, diz Kléber no Palmeiras

Após marcar os dois gols da vitória do Palmeiras sobre o Santo André, na noite da última quarta-feira, fora de casa, e ajudar a encaminhar a classificação do Palmeiras na Copa do Brasil, o atacante Kléber ressaltou que acabou premiado por sua raça no duelo. Mesmo desperdiçando dois pênaltis, ele deixou o confronto como o herói do triunfo por 2 a 1 no Estádio Bruno José Daniel.

Na primeira penalidade, Kléber bateu, Neneca defendeu parcialmente e o próprio atacante foi rápido no rebote para marcar. Já no segundo pênalti, Neneca espalmou a cobrança para escanteio. Na sequência, porém, Marcos Assunção bateu o tiro de canto, Thiago Heleno cabeceou e Neneca espalmou a bola, mandando-a no travessão. E, novamente no rebote, Kléber fez 2 a 0 no placar.

“Tive sorte e determinação de não desistir, e aconteceu o gol”, afirmou o atacante, que depois brincou com o fato de não ter conseguido converter as duas cobranças de pênalti que bateu. “Os caras ficam falando que eu só faço gol de pênalti, agora não vão mais poder falar”, disse Kléber, que agora soma 13 gols nesta temporada.

O jogador, porém, conteve o clima de euforia ao comentar as chances de classificação do Palmeiras para as quartas de final da Copa do Brasil. “A gente deu um passo importante, mas não tem nada garantido. Infelizmente tomamos o gol de bola parada, mas mandamos no jogo o tempo inteiro”, reforçou.

Por ter feito dois gols fora de casa, o Palmeiras terá vantagem de poder perder por até 1 a 0 no confronto de volta, no próximo dia 21 de abril, no Pacaembu.

Voltar ao topo